MUNDO


"FORTE TERREMOTO ATINGE MÉXICO EM ANIVERSÁRIO DO TREMOR DE 1985"
"O tremor, que se localizou sete quilômetros a oeste de Chiautla de Taipa, no estado de Puebla, tem 7,1 graus de magnitude na escala Richter"


Por: Reuters

"Cidade do México - Um forte terremoto de magnitude 7,1 atingiu o México nesta terça-feira, sacudindo edifícios na capital, Cidade do México, e provocando a saída de pessoas de edifícios e casas para as ruas.
O tremor ocorre apenas algumas horas depois de muitos participarem de treinamentos sobre terremotos em todo o país no aniversário do sismo devastador que matou milhares na Cidade do México em 1985.
O terremoto aconteceu 8 km a sudeste de Atencingo, no Estado central de Puebla, a uma profundidade de 51 km, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Luis Felipe Puente, chefe da agência de proteção civil do México, disse em sua conta no Twitter que não havia relatos imediatos de danos.
Imagens de televisão mostraram pessoas sendo retiradas dos escritórios nas principais cidades. Testemunhas disseram que havia cenas de pânico e pessoas choravam nas ruas depois de deixar suas casas.
Um poderoso terremoto de magnitude 8,1 atingiu o México no início do mês, matando pelo menos 98 pessoas."

Notícia retirada do site EXAME.com, 19 de setembro de 2017 (Acesso: 19/09/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog