NACIONAL


"PROFESSOR DA UFRJ É FEITO DE REFÉM APÓS ROUBO DE CARRO DO ESTACIONAMENTO DO FUNDÃO"
"Dermatologista Fábio Cuiabano foi deixado pelos bandidos na Avenida Brasil, na altura da Maré"


"RIO - O dermatologista e professor Fábio Cuiabano Barbosa, de 52 anos, teve o carro roubado no estacionamento ao lado do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, na Ilha do Fundão, e foi levado pelos bandidos até a Avenida Brasil, na altura do Complexo da Maré. Outro automóvel também foi roubado pelo bando, que tinha ao menos quatro ladrões armados.
Além do carro e pertences do médico, como os três celulares que levava no momento que foi abordado, os bandidos levaram o celular de um vigilante do estacionamento. Colegas do setor de Dermatologia do Hospital do Fundão relataram que Cuiabano tinha acabado de chegar ao trabalho quando foi abordado por criminosos, por volta das 8h desta terça-feira.
De acordo com uma funcionária do setor de dermatologia do hospital universitário, que preferiu não ser identificada, Fábio Cuiabano retornou com um amigo para o hospital após o sequestro relâmpago. Lá, ainda abalado, descreveu aos colegas de trabalho alguns detalhes da ação dos criminosos.
- Ele estava muito nervoso quando voltou para cá, e disse que cinco bandidos participaram do roubo. Como o carro estava lotado, com seis pessoas lá dentro, alguns bandidos sentaram nos outros, e mandaram que o Fábio ficasse o tempo todo com a cabeça abaixada. Depois de tranquilizar a todos e de se acalmar, ele foi registrar queixa na delegacia - relatou a funcionária.
O roubo foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador). Segundo o delegado Geraldo Assed, já foram registradas imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam identificar os autores do crime. Os agentes vão ouvir funcionários e testemunhas.
Logo após serem avisados do roubo, policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) foram ao local e fizeram um cerco. Ninguém foi preso.
Em nota, a UFRJ comunicou que, por volta das 8h desta terça-feira, um grupo de homens armados com fuzis fez uma investida em um dos estacionamentos do hospital para roubar veículos de médicos de unidade de saúde. Durante a ação, que durou entre três e cinco minutos, eles renderam o vigilante lotado na área. Ambas as vítimas já foram libertadas pelos bandidos e prestaram depoimento na 37 ªDP.
'Segundo relatos da Divisão de Segurança da UFRJ, que acompanhou as ocorrências, os criminosos levaram um Toyota Corolla e um Honda Fit (todos na cor prata), sendo os proprietários liberados um no início da Linha Amarela e o outro em uma comunidade da Maré. Ambos não sofreram ferimentos e foram levados para assegurar que o carro não parasse por causa de dispositivos de segurança, mas um deles teve o celular e outros pertences roubados', diz a nota."

"ESTUDANTES DE MEDICINA JÁ FORAM SEQUESTRADAS"

"Não é a primeira vez que o estacionamento da UFRJ é palco de um sequestro relâmpago neste ano. Em março, quatro alunas da Faculdade de Medicina foram sequestradas na Ilha do Fundão e mantidas em cativeiro por cerca de quatro horas. Na ocasião, as estudantes do quarto período foram roubadas por um grupo de quatro criminosos quando saíram do carro no estacionamento da universidade, e carregadas com vendas nos olhos, e só foram libertadas no fim da tarde, na esquina da Avenida Brasil com a Rua da Proclamação.
A PM informou, à época, que conseguiu resgatá-las nesse local após seguir um veículo suspeito, depois que os parentes acionaram o 2 ºBPM (Botafogo). Embora não tenham sofrido violência física, as estudantes tiveram cartões de débito e crédito, dinheiro, smartphones e um notebook roubados."

Notícia retirada do site O GLOBO, 19 de setembro de 2017 (Acesso: 19/09/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog