VIOLÊNCIA


"MENINO BALEADO NA CABEÇA EM ARRASTÃO TEM MORTE CEREBRAL, DIZ POLÍCIA"
"Renan sofreu nove paradas cardíacas, disse irmão"


"RIO - O menino Renan dos Santos Macedo, de 8 anos, baleado na cabeça no domingo, quando seu pai tentou fugir de um arrastão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, teve morte cerebral contestada nesta segunda-feira, informou a assessoria de comunicação da Polícia Civil. Desde que deu entrada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, ele teve pelo menos nove paradas cardíacas.
Mesmo após um exame detectar morte cerebral, membros da família disseram a jornalistas, na porta do hospital, que o garoto continua lutando pela vida.
De acordo com a Polícia Militar, o pai do garoto viu homens armados fechando a Avenida Gomes Freire, próximo à favela do Retão, em Duque de Caxias, para roubar os motoristas. Ao tentar manobrar o carro para fugir, os criminosos atiraram contra o veículo. Um dos tiros atingiu a cabeça da criança, que estava no banco traseiro do carro e foi levado às pressas ao hospital.
As investigações sobre o caso, a partir de agora, passam para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Renan ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital o tempo todo, lutando contra a morte. A mãe dele, Luciene dos Santos, de 37 anos, viu a cabeça e um olho de seu filho inchados por causa do ferimento, mas que o edema havia diminuído.
- Entreguei a vida dele nas mãos do Senhor, porque ele é o médico dos médicos, e é ele quem dá o dom aos médicos, porque tudo na nossa vida, independente da religião, é com a permissão de Deus - disse ela horas antes de Renan morrer."

Notícia retirada do site O GLOBO, 04 de setembro de 2017 (Acesso: 04/09/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog