MUNDO ANIMAL


"HABITAÇÃO PARA CÃES ABANDONADOS É INCENDIADA EM CURITIBA (PR)"
"Voluntários e defensores de animais estão chocados com a maldade humana"


"Um conjunto habitacional para cães comunitário chamado 'cãodomínio' foi incendiado na noite de Natal no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba (PR). A pequena habitação foi construída por voluntários e ficou completamente destruída deixando os cãezinhos desabrigados e desprotegidos neste fim de ano.
O local era cuidado pela bancária Danielle Fernandes, que ficou chocada com o ocorrido. 'No sábado limpei todo o local, peguei as cobertas para lavar, troquei a água e coloquei a ração, como sempre faço. Ontem, quando cheguei, me deparei com essa cena horrível. Tudo queimado. Sentei e chorei', disse em entrevista ao portal Gazeta do Povo.
A assistente social Karina Klock é a idealizadora do projeto que montou 'cãodomínios' em três pontos da cidade (Boqueirão, Alto Boqueirão e Pinheirinhos) e conta que este não é o primeiro a ser vítima de vândalos. Ela desabafa que o abrigo instalado no bairro Pinheirinhos teve as telhas destruídas. 'A vereadora Fabiane Rosa nos ajudou e conseguimos consertar rapidamente', contou."


"Inconformados, os voluntários não desistirão de ajudar os animais em situação de rua e já estão realizando uma campanha para arrecadar verba para reconstruir a casinha incendiada. Quem tiver interesse em ajudar doando materiais de construção ou dinheiro pode entrar em contato com a Karina através do telefone: 41 - 99686 - 5132."

Notícia retirada do portal ANDA, 27 de dezembro de 2017 (Acesso: 27/12/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog