MUNDO


"COLISÃO ENTRE TREM E ÔNIBUS ESCOLAR DEIXA MORTOS NA FRANÇA"


"A colisão de um trem com um ônibus escolar deixou ao menos quatro mortos e 19 feridos no sul da França nesta quinta-feira (14/12). Uma operação de resgate está em andamento.
O ônibus, que transportava adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, foi atingido pelo trem na localidade de Millas, que fica a cerca de 18 quilômetros de Perpignan. A ministra francesa do transporte, Elisabeth Borne, descreveu a colisão como um 'acidente terrível' e afirmou que estava se deslocando ao local.
Segundo a emissora BFMTV, o ônibus foi atingido na parte traseira. Imagens de redes de televisão locais mostram diversas ambulâncias e um veículo de emergência nas imediações do local do cruzamento onde ocorreu a colisão.
O Ministério do Interior da França que entre os 19 feridos sete estão em estado grave. O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou que o Estado está completamente mobilizado para ajudar as vítimas e seus familiares.
'Todos os meus pensamentos estão as vítimas desse terrível acidente envolvendo um ônibus escolar, e também com seus familiares', escreveu em sua conta no Twitter.
A causa da colisão ainda é desconhecida. Um porta-voz da companhia ferroviária francesa SNCF afirmou que o trem trafegava a 80 km/h no momento do acidente e transportava 25 pessoas.
Nas últimas décadas, vários acidentes com trens ocorreram na França. Em 2013, um trem descarrilou na região central do país, deixando seis mortos. Um dos acidentes mais mortais ocorreu em 1988, quando um trem bateu em outro que estava parado na estação Gare de Lyon, em Paris, deixando 56 mortos."

Notícia retirada do portal DW, 14 de dezembro de 2017 (Acesso: 14/12/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog