MUNDO


"INCÊNDIO EM PORTUGAL MATA PELO MENOS OITO PESSOAS"
"Outras 36 estão feridas; Fogo teria começado em um aquecedor"


"LISBOA - Pelo menos oito pessoas morreram em um incêndio que atingiu, na noite de sábado, dia 13, a sede de uma associação recreativa em Vila Nova da Rainha, na comarca de Tondela, região central de Portugal. O fogo deixou também 36 feridos, 14 deles em estado grave. A maioria das vítimas é formada por moradores da região.
A porta-voz da Autoridade Nacional de Proteção Civil de Portugal (ANPC), Patrícia Gaspar, não descarta a existência de mais mortos, segundo a agência EFE. Entre os feridos, está um adolescente de 15 anos que teve queimaduras graves e deve ser transferido para um hospital em Lisboa.
O fogo começou por volta das 20h50min (horário local, 18h50min de Brasília), no momento em que grande parte das pessoas jantavam ou assistiam à transmissão de um jogo de futebol entre Sporting de Braga e o Benfica.
Mais de 160 bombeiros foram mobilizados para apagar o fogo, que foi extinto cerca de uma hora depois.
As causas do incêndio ainda são investigadas. A mídia local afirma que as labaredas teriam começado em um dispositivo de aquecimento (conhecido como 'salamandra') e se espalhado pelo telhado, que continha lã de vidro, material inflamável.
De acordo com uma testemunha ouvida pelo jornal português 'Público', muitas pessoas ficaram amontoadas em um dos pisos do edifício, dificultando a abertura de uma das portas. Ela só foi aberta com ajuda de uma corda, puxada por um jipe."

Notícia retirado do site O GLOBO, 14 de janeiro de 2018 (Acesso: 14/01/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog