INTERNACIONAL


"POLÍCIA ALEMÃ FRUSTRA ATAQUE À MEIA MARATONA DE BERLIM"
"Quatro homens suspeitos de ligações com extremistas foram detidos no país, sendo que um deles planejava um ataque com facas na corrida deste domingo"


"BERLIM - A polícia alemã deteve quatro homens, um deles suspeito de planejar um ataque com facas na meia maratona de Berlim, neste domingo, informou o jornal 'Die Welt' em sua página na internet.
Segundo a publicação, os quatro suspeitos são ligados a Anis Amri, um tunisiano com ligações com milicianos islâmicos que matou 12 pessoas em um atentado em Berlim em dezembro de 2016, quando roubou um caminhão e invadiu um mercado de rua lotado com o veículo.
Sem citar fontes, o 'Die Welt' informou que o principal suspeito era conhecido como Amri e planejava esfaquear pessoas que estivessem assistindo ou participando da meia maratona de Berlim, que acontece neste domingo. Ele estava armado com duas facas especialmente afiadas com este propósito.
O ataque de Amri em Berlim em 2016 levou os parlamentares alemães a pedirem medidas de segurança mais duras no país. Desde então, não foram registrados outros atentados por militantes islâmicos na Alemanha. Mais cedo neste domingo, o ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer, disse que o governo fará de tudo que for possível para proteger seus cidadãos, mas acrescentou:
- Mais uma vez vemos que a segurança absoluta, infelizmente, não é possível.
Seehofer estava falando sobre o episódio de Muenster, onde um homem jogou a van que dirigia sobre um grupo de pessoas do lado de fora de um restaurante, matando duas delas antes de se matar com um tiro. As autoridades alemãs informaram que o atacante de 48 anos era um cidadão alemão com problemas mentais e não há indicações de ligações dele com radicais islâmicos."

Notícia retirada do site O GLOBO, 08 de abril de 2018 (Acesso: 08/04/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog