MUNDO ANIMAL


"ANIMAIS EM CAMINHÕES ESTÃO SEM COMER HÁ MAIS DE 50 HORAS"
"Porcos, bois e aves estão confinados, sem acesso à comida, em caminhões que estão presos nos bloqueios de caminhoneiros em greve"


"Caminhões que transportam aves, bois e porcos estão parados em bloqueios dos caminhoneiros em todas as regiões do país e submetendo os animais à fome. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), há casos de animais sem alimentação há mais de 50 horas. A entidade pede que o movimento cumpra a promessa de liberar o transporte de animais e rações em todos bloqueios, para evitar mortalidades.
O fluxo de veículos transportando ração animal também está travado, impedindo a chegada de alimentos às granjas. Maior parte são pequenas propriedades. 'A situação das granjas produtoras é gravíssima, com falta de insumos e risco iminente de fome para os animais', diz a ABPA."

"SOFRIMENTO"

"A World Animal Protection, instituição internacional de proteção e bem-estar animal, também se manifestou em relação às paralisações. A entidade alerta que a situação está crítica e afeta principalmente porcos e aves. 'Em nota, a BRF declara que já detectou falta considerável de abastecimento de ração destinada aos animais alojados em seus produtores rurais parceiros, já impactando cerca de 1 milhão e podendo alcançar a totalidade de seu plante nos próximos dias', diz.
'É necessário que autoridades e a cadeia produtiva elaborem, urgentemente, um plano de contingência nacional. Pensando não apenas em questões sanitárias, mas, sim, no bem-estar daqueles animais que não conseguem se livrar desta situação, pois estão sob nossa tutela', destaca José Rodolfo Ciocca, gerente de Agricultura Sustentável da World Animal Protection.
A instituição destaca ainda que os produtores contam com estoques de suprimentos pequeno, o que atende apenas alguns dias a necessidade dos animais e que essa pausa repentina no abastecimento causa fome a milhões deles, além de uma superlotação em granjas, já que os frigoríficos não estão recebendo os animais.
'Isso gera um sofrimento intenso, pois reduz o espaço para cada animal e aumenta os problemas relacionados ao bem-estar e saúde deles', diza World Animal Protection."

Notícia retirada do site ANDA, 24 de maio de 2018 (Acesso: 24/05/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog