NACIONAL


"ESTUDANTE É VÍTIMA DE MAIS UM SEQUESTRO-RELÂMPAGO NA UFRJ"
"Caso ocorreu apenas três dias após pesquisadores serem mantidos reféns por 11 horas"


Por: Carina Bacelar 
         Dayana Resende

"RIO - Um dia depois de ser divulgado o caso de dois pesquisadores da UFRJ sequestrados na Ilha do Fundão e mantidos reféns por onze horas, uma estudante de Nutrição, de 23 anos, estagiária de um dos laboratórios de pesquisa do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, também foi assaltada na Cidade Universitária e chegou a ser levada por um curto período no carro dos criminosos antes de ser liberada. O crime aconteceu por volta das 17h, quando o céu ainda estava claro. A região, porém, é deserta, segundo testemunhas. Apesar da vítima ter sido obrigada a entrar no veículo dos bandidos, o crime foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) como roubo.
De acordo com Fabio Hecht, pesquisador que trabalha no mesmo laboratório da estudante, a jovem foi assaltada em uma rua que dá acesso ao estacionamento do instituto. Segundo ele, a vítima foi abordada por dois homens de óculos escuros e armados com pistolas, que desceram de um veículo sedan prata. Eles ordenaram que ela entrasse no veículo. Uma vez no carro, a jovem teve sua mochila, computador e celular roubados. Essa versão também foi confirmada pelo namorado da vítima.
Os criminosos começaram a andar com a vítima dentro do veículo, mas ela foi liberada na entrada do Hospital Universitário, ainda na Ilha do Fundão. Assim que foi liberada, a estudante contou o caso para colegas de laboratório, ainda chocada. Relatou que os criminoso à jovem que 'deveriam dar uma voltinha mais longa'.
- Ela chegou muito nervosa no laboratório e contra pra gente o ocorrido - afirmou Hecht, ressaltando que a Divisão de Segurança da universidade foi informada sobre o episódio."


"CASAL FOI VÍTIMA NA SEXTA-FEIRA"

"Na última sexta-feira, um casal de professores e pesquisadores da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) viveu momentos de terror durante um sequestro sofrido dentro da própria Ilha do Fundão, quando eles chegavam ao trabalho, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), na última sexta-feira (18). Os dois foram mantidos reféns pelos criminosos por cerca de 11 horas. Chegaram a ser levados, vendados, para o alto de uma comunidade em Belford Roxo, onde permaneceram por mais ou menos de nove horas sob a mira de um dos assaltantes. Os sequestradores levaram do casal dois celulares, além de dois computadores que utilizavam para o trabalho na universidade, um carro e R$ 38 mil em compras feitas com cartões das vítimas, após obrigá-los a fornecer as senhas."


Notícia retirada do site O GLOBO, 21 de maio de 2018 (Acesso: 21/05/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog