COMO MANDAR SUPERBEM NA REDAÇÃO DO ENEM


A redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das mais temidas e exige o máximo de preparação possível, não é mesmo? Afinal, ela representa 1.000 pontos (a maior nota da prova), e é necessário tirar uma ótima nota para concorrer em qualquer programa de ingresso à faculdade de seus sonhos, seja o Prouni (Programa Universidade Para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) ou Sisu (Sistema de Seleção Unificada), por isso, além de você conferir todas as matérias e dicas que temos sobre redação no blog, como a sugestão de temas que é lançada toda semana no "Analisando Propostas de Redação: Guia do Estudante Enem & Vestibular", sugerimos um ótimo livro para você aprofundar ainda mais os seus conhecimentos, e fazer aquela redação perfeita. Com o "Super Dicas Para Escrever uma Redação Nota 1.000 no Enem", de Reinaldo Polito e Rachel Polito (especialistas no assunto), é possível você aprender dicas e como fazer a sua redação obedecendo os cinco critérios exigidos na prova, que são:
  • domínio da escrita formal da língua;
  • compreensão da proposta da redação;
  • coerência na argumentação;
  • texto bem estruturado;
  • criação de solução para o problema levantado. 
Obedecendo todos esses critérios, treinando e escrevendo o maior número de redações sobre diferentes temas, você certamente estará preparado para mandar muito bem na prova, dificilmente ficará nervoso e estará bem preparado para qualquer tema. A sua redação certamente terá a maior nota possível, e de quebra, você estará ainda mais perto de conquistar aquela vaga no curso e universidade tão sonhada. 
Aproveite a oferta especial do livro por apenas R$ 12,90, no site da Amazon.com (o maior site de livros online) e receba-o no conforto da sua casa, com toda segurança. Para conferir é só clicar no link abaixo. Agora, não perca tempo e bom estudo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog