SAÚDE


"CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E PÓLIO É PRORROGADA. ATÉ QUANDO VAI?"
"O Ministério da Saúde adiou o fim da campanha de 2018 para o dia 14 de setembro nos estados que não cumpriram a meta de imunização"


"O Ministério da Saúde prorrogou até 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite e Sarampo. Isso vale para todos os estados e municípios que não atingiram a meta de imunizar 95% das crianças entre 1 e menos de 5 anos.
Pelos dados preliminares, a média de imunização está em 88%. Só em sete estados o objetivo foi alcançado. Daí porque oferecer mais 15 dias aos locais restantes.
'Estamos dando mais uma oportunidade para que essas crianças sejam vacinadas contra a poliomelite e o sarampo. Vinte estados ainda não atingiram a meta da campanha', convoca o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em comunicado a imprensa.
Até o momento, mais de 1,3 milhão de crianças não receberam o reforço das vacinas contra a poliomelite e o sarampo. A recomendação é que estados e municípios façam busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha tomem as doses necessárias."

"QUAIS OS LOCAIS DEVEM SEGUIR COM A CAMPANHA"

"Os estados que atingiram a meta de vacinação são Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão. Todos os outros serão orientados a darem prosseguimento a campanha.
O Rio de Janeiro continua com o menor índice de vacinação. Em todo o país, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses das vacinas (cerca de 9,8 milhões de cada).
Veja, abaixo, os dados completos do Ministério da Saúde:"


Notícia foi retirada do site SAÚDE, 03 de setembro de 2018 (Acesso: 03/09/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog