NACIONAL


"MOTORISTA QUE ATROPELOU 18 EM COPACABANA ALEGA TER SOFRIDO UM 'APAGÃO' NO CARRO"
"Segundo delegado, omissão pode prejudicar Antonio Anaquim futuramente"


Por: Geraldo Ribeiro

"RIO - De acordo com o delegado Gabriel Fernando, titular da 12ª DP (Copacabana), o motorista Antonio Almeida de Anaquim, de 41 anos, que invadiu o calçadão de Copacabana, na noite desta quinta-feira, e matou a bebê Maria Louise de Azevedo Araújo e feriu outras 17 pessoas, contou em depoimento teve uma disritmia após o ataque epilético, o que causou um apagão.
Nos esclarecimentos prestados à polícia, Antonio contou sofrer da doença desde os 12 anos de idade. O delegado contou ainda que o motorista afirma não lembrar de ter omitido a doença neurológica durante o último exame de validação médica no Detran-RJ. Para Ferrando, a omissão, a princípio, não muda a tipificação do crime, de culposo para doloso, quando há a intensão de matar. No entanto, pode prejudicá-lo futuramente.
- Qualquer atividade de omissão perante ao Estado pode ser considerada negativa. No julgamento, ele pode ser prejudicado. Mas não se pode afirmar que foi intencional.
Além disso, Antonio conta que não recebeu a notificação da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas que confirma saber das multas aplicadas. A mulher que estava no carro junto com Antonio é uma amiga que ele reencontrou na véspera do acidente. No depoimento, o motorista contou que eles estavam indo a um restaurante quando tudo aconteceu. A mulher ainda não teve a identidade divulgada mas confirmou aos policiais, durante os esclarecimentos, o apagão sofrido por Antonio.
Apesar do exame de alcoolemia ter apontado que ele não havia ingerido bebida alcoólica e nem usado drogas, o delegado solicitou exame de sangue e urina. Ferrando espera que os resultados cheguem ainda nesta sexta-feira, 19. Antonio segue na delegacia, a fim de prestar novos esclarecimentos e responder a novas informações.
- Estamos recolhendo imagens de todos os locais próximos junto à prefeitura, além de ouvir testemunhas. Acredito nos próximos 30 dias seja esclarecido."


Notícia retirada do site O GLOBO, 19 de janeiro de 2018 (Acesso: 19/01/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog