FIES

"INSCRIÇÕES PARA O FIES SE ENCERRAM NESTA QUINTA-FEIRA"
"Programa oferece opções de financiamento para estudantes ingressarem em instituições privadas de ensino; resultados saem no próximo dia 25"


"Acabam nesta quinta-feira 14, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O programa que oferece opções de financiamento em instituições de ensino privadas, disponibiliza nesta edição 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies, segundo números divulgados pelo Ministério da Educação (MEC)
As inscrições começaram no dia 7 de fevereiro e o registro deve ser feito pelo site oficial.
O Fies a juro zero é voltado para alunos cuja a renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapasse três salários mínimos. Já o P-Fies, para estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda cinco salários mínimos.
O financiamento mínimo na modalidade juro zero é de 50% do curso escolhido, desde que o limite financiável não passe de R$ 42.983,70 por semestre. Essa condição passou a valer a partir da edição do segundo semestre de 2018.
Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtiveram média das notas nas provas iguais ou superior a 450. Além disso não podem ter zerado a redação.
Os bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), ou seja, aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade, poderão participar do processo seletivo do fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa."

"CRONOGRAMA"

"O Fies oferece financiamento para cobrir os custos das mensalidades de instituições privadas de ensino superior. Na página do Fies está disponível uma sessão de perguntas e respostas para tirar as dúvidas, como será feito o pagamento do financiamento, quais as taxas que serão cobradas e quais os benefícios concedidos.
O resultado da pré-seleção referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2019 para as modalidades Fies e P-Fies será divulgada no dia 25 de fevereiro de 2019.
Os candidatos selecionados na modalidade Fies, deverão acessar o FiesSeleção, e complementar sua inscrição para contratação do financiamento no referido sistema, no período de 26 de fevereiro a 7 de março. A pré-seleção dos participantes da lista de espera será de fevereiro a 10 de abril."

(Com Agência Brasil)

Notícia retirada do site VEJA, 14 de fevereiro de 2019 (Acesso: 14/02/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog