VIOLÊNCIA

"RIO DE JANEIRO: GRUPO PROTESTA APÓS MENINA MORRER BALEADA NA ZONA NORTE DO RIO"
"Outras duas pessoas também ficaram feridas no bairro de Triagem; testemunhas disseram que houve confronto, mas PM nega disparos na região"


Por: Matheus Naiscimento 

"Manifestantes vandalizaram dois coletivos durante um protesto em Triagem, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após Jenifer Gomes, de 11 anos, morrer baleada na tarde desta quinta-feira (14). Outras duas pessoas também ficaram feridas por disparos na região. 
De acordo com as primeiras informações, a criança estava em um bar, onde a mãe trabalha, que do sentiu uma dor no peito e notou que havia sido atingida por um tiro.
A vítima foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas já chegou morta na unidade.
Ainda segundo a corporação, um suspeito foi encontrado baleado na mesma região e socorrido para UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Engenho Novo. Com ele havia uma mochila com entorpecentes e uma pistola.
Já outro ferido foi levado por moradores a uma unidade de saúde, que ainda não foi informada.
Testemunhas disseram que houve confronto na região. No entanto, a PM negou que policiais militares tenham disparado naquela localidade. A corporação informou que militares do 3° BPM (Méier) estavam no bairro para atender uma ocorrência de roubo de carga no condomínio Morar Carioca.
A circulação dos trens e metrô chegou a ser afetada durante o tiroteio, mas os serviços já foram normalizados, de acordo com as concessionárias. 
Por conta dos protestos em Triagem, a polícia militar bloqueou vias que são acesso para a comunidade. Em nota, Rio Ônibus lamentou a destruição dos ônibus da linha 371 (Praça Seca x Praça Tiradentes) - um incendiado e outro depredado, que tinham apenas quatro meses de uso e eram equipados com ar refrigerado."

Notícia retirada do site R7, 14 de fevereiro de 2019 (Acesso: 14/02/2019)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog