SAÚDE

"SURTO DE SARAMPO TEM ORIGEM NA FALSA RELAÇÃO ENTRE VACINA E AUTISMO"
"Estudo mal conduzido e incorreto sobre vacina MMR (que combate sarampo, caxumba e rubéola) vem deixando sequelas graves na população, em todo o mundo"


"Apenas neste mês, a cidade de Vancouver, no Canadá, já confirmou nove casos de sarampo.  Tudo leva a crer a origem do surto aconteceu a partir da decisão de Emmanuel Bilodeau, pai de três filhos que não foram vacinados.
Bilodeau disse à rede local de TV CBC News que não vacinou nenhum dos filhos, divido as preocupações de que MMR poderia causar autismo (o que não acontece). Seu filho mais novo contraiu sarampo durante um feriado que a família passou no Vietnã, no início deste ano. As outras crianças foram infectadas depois, todos foram levados para o hospital local, e estão aguardando o resultado dos exames.
Os outros casos que surgiram na sequência estão concentrados onde os Bilodeau estudam e em outras escolas que compartilham uma empresa de ônibus. Segundo o pai, ele e a então esposa não fazem parte do movimento antivacina, mas na época ficaram preocupados com pesquisa de cerca de 10 anos atrás que relacionou a vacina MMR com o surgimento de casos de autismo. O estudo foi amplamente desacreditado e o médico que conduziu teve seu registro profissional caçado devido à sua forma inadequada de trabalho.
A questão virou um mito, entretanto, que provavelmente continuou sendo propagado porque o autismo geralmente é diagnosticado em torno de 18 meses e 2 anos de idade, quando os sintomas começam a se manifestar - coincidentemente a idade recomendada para as crianças serem vacinadas contra o sarampo, caxumba e rubéola."


"Bilodeau afirmou em entrevista que agora sabe que não há vínculo entre ser vacinado e autismo. Mas, assim como ele, muitos outros pais nunca deram a vacina e casos globais de sarampo estão se multiplicando no mundo todo.
É bom destacar que a MMR não causa autismo, mas não tomar essa vacina pode ter consequências graves. O sarampo pode causar danos cerebrais e morte. A caxumba pode causar inflamação do cérebro e da medula espinhal. A rubéola, em mulheres grávidas, pode levar a aborto e defeitos congênitos graves nos bebês."

Matéria retirada do site PLANETA, 19 de fevereiro de 2019 (Acesso: 21/02/2019)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog