AVIAÇÃO

"CAIXAS PRETAS DE AVIÃO QUE CAIU NA ETIÓPIA SÃO ENCONTRADAS"
"157 pessoas morreram na aeronave que tinha deixado a capital da Etiópia, Adis Adeba, com destino a Nairobi (Quênia). China, Indonésia e Etiópia suspenderam da utilização do Boeing 737 Max 8 após o acidente"




"As caixas pretas do avião que caiu após decolar da capital da Etiópia, Adis Abeba, foram encontradas, informou a companhia Ethiopian Airlines nesta segunda-feira (11). Os gravadores de voo digital e de voz da cabine podem ajudar a esclarecer a tragédia, que deixou 157 mortos.
O Boeing 737 Max 8 caiu no domingo (10) perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste de Adis Abeba, logo após decolar. A aeronave seguia na direção de Nairobi, no Quênia. Os 8 tripulantes e os 149 passageiros que estavam a bordo morreram. Entre os passageiros estavam cidadãos de mais de 30 países (não havia brasileiros).
Segundo lista divulgada pela companhia, havia passageiros quenianos, etíopes, norte-americanos, canadenses, franceses, chineses, egípcios, suecos, britânicos, holandeses, indianos, eslovacos, austríacos, russos, marroquinos, espanhóis, poloneses e israelenses.
A Organização das Nações Unidas (ONU) que entre as vítimas estão 22  de seus funcionários, de acordo com a CNN.
"Perdemos funcionários da ONU, jovens delegados viajando para a assembleia, cientistas experientes, membros da academia e outros parceiros", declarou o porta-voz do secretário-geral das Nações, Stéphane Dujarric."



"As buscas nos destroços continuam nesta segunda. A Boeing afirmou que uma equipe técnica sua irá no local do local para fornecer assistência técnica sob a direção do Departamento de Investigação de Acidentes da Etiópia e do Departamento Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA. Uma equipe americana já está no local, de acordo com a CNN.
Duas testemunhas disseram à agência Reuters que a aeronave estava soltando fumaça e um som estranho. O proprietário da fazenda onde o avião caiu, Malka Galato, afirmou que a aeronave fez uma curva repentina antes de cair. O fazendeiro Tamirat Abera também relatou que o avião tentou fazer uma curva fechada pouco antes da queda."

"SUSPENSÃO DOS VOOS"

"As autoridades da aviação da China e da Indonésia ordenaram que as companhias aéreas de seus países suspendam os voos com o Boeing 737 Max 8, que é uma versão mais recente do avião comercial mais vendido no mundo, de acordo com a agência Associated Press.
A companhia Ethiopian Airlines e a Cayman Airlines também anunciaram que interromperam "por precaução" a utilização desse modelo após a queda de sua aeronave no domingo (10).
A Boeing informou ao G1 que 350 aeronaves desse modelo são operadas por cerca de 50 operadoras no mundo."


"No Brasil, apenas a Gol possui aviões da Boeing modelo 737 Max 8 e opera com 7 deles em rotas para os Estados Unidos, América do Sul e Caribe, preferencialmente. A empresa disse ao Bom dia Brasil que acompanha as investigações sobre o acidente e que, por enquanto, não cogita a suspensão de voos.
Outras empresas, porém, operam esse modelo em rotas que incluem o Brasil, como a Aerolíneas, por exemplo, de acordo com a Boeing.
O avião era do mesmo modelo que caiu na Indonésia, em 29 de outubro, deixando 189 mortos. A aeronave pertencia à companhia Lion Air e tinha três meses de uso - a investigação ainda não chegou a uma conclusão sobre a causa da tragédia."



Notícia retirada do portal G1, 11 de março de 2019 (Acesso: 11/03/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog