CIÊNCIA

"TRANSPLANTE FECAL AMENIZA SINTOMAS DE CRIANÇAS COM AUTISMO, APONTA ESTUDO"
"Método têm sido utilizado no combate de diversos sintomas e doenças"


"Há dois anos, 18 crianças participaram de um estudo experimental no qual foram submetidas a um transplante fecal para aliviar os sintomas associados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Um estudo publicado na revista Nature mostrou resultados surpreendentes. Segundo os pesquisadores, a melhora das crianças sugere uma ligação entre microbioma intestinal e os sintomas de pessoas que vivem com autismo. Eles relataram uma redução de 58% nos sintomas gastrointestinais em comparação com o pré-tratamento.
"A maioria nos sintomas gastrointestinais foram mantidas, e os sintomas relacionados ao autismo melhoraram mais após o término do tratamento", escreveram no estudo.
"Estamos encontrando uma conexão muito forte entre os micróbios que vivem em nossos intestinos e sinais que viajam para o cérebro", disse Rosa Krajmalnik-Brown, professora do Instituto de Biodesign da Universidade Estadual do Arizona (ASU) e coautora do estudo, em comunicado.
Krajmalnik-Brown explica que muitas crianças com autismo têm problemas gastrointestinais. "Em alguns estudos, incluindo o nosso, descobriram que essas crianças também têm sintomas piores relacionados ao autismo", afirmou.
Por mais estranho que pareça, transplantes fecais tornaram um método muito utilizado para diversificar as bactérias presentes no intestino, combatendo diversos sintomas e doenças.
No estudo, os pesquisadores utilizaram um método que envolveu duas semanas de tratamento com antibiótico, limpeza intestino e transplante fecal. "É muito incomum ver uma melhora gradual e estável após a conclusão de qualquer tratamento", explicou o coautor da pesquisa, James Adams.
Os pesquisadores querem realizar um estudo ainda maior. "Estamos empolgados com os resultados, mas queremos alertar o público de que precisamos de testes clínicos maiores para que isso se torne um tratamento aprovado pela FDA", alegou Adams."

Notícia retirada do site GALILEU, 11 de abril de 2019 (Acesso: 11/04/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog