SOCIEDADE

"GAROTO GAY SE SUICIDA APÓS SOFRER BULLYING E HOMOFOBIA NA ESCOLA"
"Shelby estava no 9° ano e tirou a própria vida em 19 de abril"


"Nigel Shelby, de 15 anos, morreu por suicídio após sofrer bullying e homofobia em sua escola, no Alabama, nos Estados Unidos.
Segundo informou o portal Gay Star News, Shelby estava no 9° ano e tirou a própria vida em 19 de abril. Ele não aguentava mais enfrentar as provocações de seus colegas na escola, a Huntsville High School.
Depois da morte de Nigel, Nádia M. Richardson, ex-aluna da mesma escola, iniciou uma campanha sobre saúde mental e bullying chamada "No More Martyrs" - Sem Mais Mártires - focada na conscientização da comunidade escolar sobre as consequências da prática do bullying e outras formas de preconceito.
Segundo o portal, o jovem afirmou: "ainda estou processando essa perda".
De acordo com Nádia, "temos muito a entender e muito trabalho a fazer. Racismo, sexismo, homofobia, classismo; tudo isso faz parte da sociedade. O bullying é um subproduto de um mundo mal preparado para acolher quem é diferente".
"Não evite as conversas necessárias sobre o assunto com estas pessoas. A consequência é muito clara", alertou Nadia em entrevista à imprensa falando sobre o caso, de acordo com o Gay Star News.
Uma página do GoFundMe esperava arrecadar US$ 10.000 para ajudar a mãe de Shelby a arrecadar dinheiro para cobrir as despesas do funeral. As doações excederam essa meta e arrecadaram mais de US$ 14.000 em apenas dois dias."

Notícia retirada do site CATRACA LIVRE, 22 de abril de 2019 (Acesso: 23/04/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog