SAÚDE

"HIV: 65 CRIANÇAS PODEM TER SIDO INFECTADAS POR SERINGA CONTAMINADA NO PAQUISTÃO"
"Acredita-se que, no total, 90 pacientes da cidade de Lakarna, sul do Paquistão, tenham sido infectadas por um médico que também tem HIV - vírus que causa AIDS"


"Na última semana, um surto de HIV no distrito de Lankarna, sul do Paquistão, colocou o município em alerta. Os pacientes teriam sido infectados por um médico através de uma seringa contaminada. "Os testes de mais de 90 pessoas deram positivo e o número de crianças está em torno de 65", disse Abdul Rehaman, autoridade de saúde, à Agence France Presse (AFP).
Além do HIV, dezena de outras infecções foram encontradas. "Prendemos um médico depois de recebermos queixas das autoridades de saúde", disse Kamran Nawaz, chefe de polícia que lidera o caso. "Disseram-nos que ele também tem HIV", completou. Os policiais chegaram até ele depois de rastrearem o surto. "O sangue dos pais das crianças infectadas também foi testado, mas os resultados foram negativos", acrescentou Azra Pechuho, ministro da saúde da província de Sindh. Desde então, as autoridades lançaram uma campanha de testes e educação ainda maior.
De acordo com a AFP, o Paquistão é considerado um país de baixa prevalência para o HIV, mas a doença está se expandindo - principalmente entre usuários de drogas intravenosas, profissionais do sexo e trabalhadores migrantes que retornam do Golfo Pérsico."

Notícia retirada do site CRESCER, 03 de maio de 2019 (Acesso: 03/05/2019)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog