AVIAÇÃO

"BOEING DETECTA DEFEITOS EM PEÇAS DE MAIS DE 300 AVIÕES 737 MAX E 737 NG"
"133 aeronaves do modelo 737 NG e 179 do modelo 737 MAX são afetados, segundo órgão de aviação americana"


"SÃO PAULO - Mais de 300 aviões da Boeing dos modelos 737 NG e 737 MAX têm peças "fabricadas de maneira inadequada", informou a fabricante de aeronaves à Administração Federal de Aeronáutica (FAA) dos Estados Unidos.
De acordo com comunicado do órgão federal, as peças danificadas são as roupas dos bordos de ataque das asas, o que prejudica as características de ascensão e a resistência durante decolagens e aterrissagens. As peças são fabricadas por um fornecedor da Boeing, disse o comunicado.
A nota diz que as peças afetadas podem ser suscetíveis a falhas ou rachaduras prematuras "como resultado do processo inadequado". O documento afirma que uma falha na asa não resulta na perda do avião, mas preocupa a possibilidade de uma parte falha causar danos ao avião durante um voo.
Do total de aviões prejudicados, 133 são do modelo NG e 179 são do modelo MAX, o mesmo envolvido em dois acidentes fatais recentes - ambos poucos minutos após a decolagem. O software dessa aeronave em particular foi revisado, mas o modelo ainda não foi liberado para voar na maioria dos países. 
Após o anúncio da FAA, Kevin McAllister, presidente da Boeing Commercial Airplanes, disse à imprensa que a empresa "entrou em contato com os operadores do 737 e os aconselhou a inspecionar os mecanismos das asas de certos aviões".
Dentre os principais usuários desses modelos de aviões estão a Southwest Airlines, a American Airlines, a Air Canadá e a China Southern Airlines. No Brasil, a Gol tem algumas aeronaves do modelo 737 MAX, que estão proibidos de voar desde o acidente mais recente."

Notícia retirada do site INFOMONEY, 04 de junho de 2019 (Acesso: 04/06/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog