NACIONAL

"JUSTIÇA DETERMINA FUNCIONAMENTO DE TODA FROTA DE ÔNIBUS NO ABC EM "GREVE GERAL"
"Se descumprir a decisão, sindicato que representa os trabalhadores estará sujeito a multa de R$ 1 milhão"


Por: Adamo Bazani

"O TRT - Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo determinou que haja operações normais de ônibus e trolebus no ABCPaulista nesta sexta-feira, 14 de junho de 2019.
De acordo com a decisão da desembargadora do trabalho, Sonia Aparecida Costa Mascaro Nascimento, toda a frota deve estar em circulação.
A decisão atende pedido de liminar movido pelo SETC-ABC - Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do ABC.
Se houver descumprimento da determinação, o Sintetra, que é o sindicato que representa os trabalhadores, pode estar sujeito à multa de R$ 1 milhão. 
O gerente jurídico do SETC-ABC, Francisco Bernardino Ferreira, considerou que a decisão benecia não somente as empresas, mas toda a população que precisa ter o direito aos deslocamentos garantidos.
Ferreira acredita que os serviços de ônibus municipais e intermunicipais nas sete cidades do ABC Paulista devem ser normais nesta sexta-feira.
Entramos em contato com o Sintetra, que informou por meio de assessoria de imprensa que apoia a greve geral, mas que não deve realizar piquetes em garagens ou bloqueios de vias e terminais.
Centrais sindicais convocaram para esta sexta-feira, 14 de junho de 2019, paralisação de diversas categorias contra a reforma da Previdência e outras medidas do governo Jair Bolsonaro."

"OUTRAS DECISÕES"

"Outras decisões judiciais têm obrigado manutenção de serviços de transporte na "greve geral", seja total ou parcial.
Na capital paulista, a prefeitura informou nesta quarta-feira, 12 de junho, que a SPTrans conseguiu uma liminar para manter a circulação de ônibus na sexta-feira 14, com 100% da frota nos horários de pico.
Nesta terça-feira 11, a STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos) informou que a Justiça determinou 100% do quadro de operação todo o dia da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
No Metrô, a decisão foi de 100% nos horários de pico e 80% nas demais horas.
A juíza Sueli Tomé da Ponte, do TRT - Tribunal Regional do Trabalho, determinou que ao menos 70% da frota de ônibus rodoviários das empresas de São Paulo estejam em operação nos horários de pico (das 06h às 09h e das 16h às 19h), nesta sexta-feira."

Notícia retirada do site DIÁRIO DO TRANSPORTE, 13 de junho de 2019 (Acesso: 13/06/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog