APÓS 12 ANOS, DÓLAR OPERA EM ALTA PELO QUARTO DIA SEGUIDO



Até as 13h50, a moeda americana era contada a R$3,48, com alta de 0, 76%. Se o dinheiro dos Estados Unidos permanecer com valor positivo, fechará em alta pelo quarto dia seguido. Ou seja, o maior número em 12 anos. 
A corretora Correparti Jefferson Luiz Rugik afirmou que "A cautela continua dominando o ambiente do câmbio interno". Ainda segundo o operador autor das afirmações divulgadas em nota aos clientes, disse que os mercados globais estão mostrando um tom "mais ameno", que foram embalados pela subida da bolsa chinesa e pela recuperação da commodities, além da alta do dólar americano.
Segundo o governo brasileiro, por causa dos últimos escândalos da economia, envolvendo parlamentares como o já preso José Dirceu, e a Operação Lava Jato, fazendo com que o mercado financeiro e investidores, se afastem do país. Sendo assim, mesmo que o dólar tenha começado em baixa, a economia brasileira não tem como impedir a alta do dinheiro, pelo menos neste momento.
Enquanto isso, as bolsas chinesas perderam 30% de seu valor desde que atingiram o pico em junho, alimentando mais preocupações ao mercado global. Contudo, nesta sessão, as ações avançaram-se positivamente, após autoridades do país anunciarem novas medidas para combater vendas a descoberto.
Na segunda-feira, 03, o dólar já tinha fechado em alta de 0,87%, vendido a R$3,45. Isso aconteceu depois da sinalização do Banco Central que afirmou que não iria interferir no câmbio da moeda americana mesmo que o valor ultrapasse o recorde de 12 anos atrás. O que favorece ainda mais a inflação brasileira, que tornou-se uma das piores vilãs nos últimos meses. A previsão é que o dólar continue em alta até o final do dia.

Informações retiradas do G1: (Acesso: 04/08/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog