ATLETA DE SALTO COM VARA FICA TETRAPLÉGICA APÓS QUEDA DURANTE TREINO NA ÁUSTRIA


A atleta do salto com vara de 21 anos, Kira Grunberg ficou tetraplégica após cair durante um treinamento na quinta-feira passada, 30. As informações iniciais davam conta que a atleta estava apenas paraplégica. Entretanto, Thomas Herzong, empresário da austríaca, afirmou ontem,03, que o estado de saúde da jovem piorou, e que Kira está tetraplégica, pois não consegue movimentar nem os braços e nem as pernas. Ainda segundo ele, ela sofreu uma fratura na quinta vertebra, o que resulta no seu estado agora.
Os médicos do Hospital Universitário de Innsbruck, na Áustria, que estão tratando da jovem disseram que o dano é permanente, ou seja, as previsões de reverter o quadro são muito poucas. A família tinha sido informada no final de semana sobre o agravamento do estado de saúde dela.
Kira Grunberg passou por cirurgia após a queda na cidade de Innsbruck. E após o procedimento, foi divulgado que ela ficaria paraplégica. Quando a Federação da Áustria de Atletismo soube da notícia, tratou logo de divulgar uma campanha para arrecadar recursos que iriam ajudar na recuperação da atleta.
A família de Kira também divulgou alguns sites de arrecadação. A página que está em seis línguas pode ser acessada através do site Donationkira. Além disso, o portal ainda divulga a conta para destinação das doações.
Kira Grunberg é a atual recordista do salto com vara em seu país, que conseguiu-o através do salto de 4,45m em Zurique, no final do ano passado, durante o campeonato continental.
Após os noticiários em todo o mundo divulgarem o estado de saúde da jovem atleta, milhões de pessoas se comoveram e passaram a apoiar a jovem e a família. Além de também divulgarem meios para doações para o tratamento da jovem. Todos esperam que mesmo com a previsão negativa dos médicos, o quadro de Kira possa ser revertido e a jovem volte a treinar e praticar seu esporte preferido.

Informações do site EXTRA: (Acesso: 04/08/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog