APÓS MOBILIZAÇÃO, ESTUDANTE DE BIOLOGIA CONSEGUE QUE O SITE OLX PROÍBA VENDA DE ANIMAIS MALTRATADOS


Após mobilização de mais 72 mil pessoas contra a venda de animais maltratados, a estudante de biologia Fernanda Zelmikatis, de 19 anos, conseguiu que o site OLX modificasse sua política de venda de animais domésticos e silvestres maltratados. A petição foi feita através de um abaixo-assinado.
Após o comunicado da empresa de vendas onlines, o site passou a contar com um espaço para denúncias, onde as pessoas, junto com os responsáveis da OLX, poderão monitorar pessoas mal-intencionadas. Assim, a OLX reforça sua política "contra a venda ilegal de animais".
Zelmikatis disse que descobriu a falha em janeiro deste ano, e assim decidiu tomar uma atitude contra o caso. Ela logo conseguiu fazer e mobilizar pessoas que assinassem o abaixo-assinado contra a ação. Ela ainda conta "Fiquei chocada ao saber que a OLX permite a venda de todo tipo de animais, como filhotes de cães e gatos, animais da fauna brasileira (como araras), e até 'serviços' suspeitos para obter licenças provavelmente fraudadas para criar animais silvestres."
Após a confirmação da OLX, que entrou em contato com a jovem, Fernanda disse que "Foi uma ótima experiência para mim fazer esta petição porque conheci outras pessoas que têm o mesmo pensamento que eu e também são protetoras dos animais."
A resposta da OLX pode ser conferida abaixo:



Informações retiradas do site CATRACA LIVRE: (Acesso: 01/08/1970)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog