CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ECONOMIA!

A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas, mesmo para aquelas pessoas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio, e os direitos autorais pertencem exclusivamente a seus autores.


A seguinte matéria é de autoria de Gladinston Silvestrini, publicada em 19 de agosto de 2015 pela revista EXAME. Todos os direitos autorais pertencem exclusivamente à revista e seus autores, e não devem ser copiadas sem a divulgação de seus nomes.

"CRESCIMENTO: A SAÚDE É UMA RIQUEZA"


"Retornar o crescimento do Brasil é uma tarefa que precisa ser encarada com urgência - e não se trata apenas de aumentar as oportunidades para as empresas, reaquecer o mercado de trabalho e pôr o país de volta nos trilhos. Alguns dos problemas que vão nos aflingir nos próximos anos serão mitigados apenas com a melhora da economia. Um exemplo vem da saúde pública. De acordo com um estudo do Centro para o Desenvolvimento -, o aumento da renda média dos brasileiros ajudaria a reverter a tendência de elevação dos gastos públicos com saúde. O trabalho mostra que, ao ritmo atual, em duas décadas as despesas nessa área passariam dos atuais 8% do PIB para perto de 14% do PIB. Um crescimento da renda per capita de 3% ao ano, porém, faria a conta diminuir para menos de 6% do PIB no mesmo período. A explicação é que, quanto maior a renda das famílias, mais as pessoas investem em recursos próprios em tratamento e prevenção de doenças. Isso resulta em menos pressão sobre os custos da saúde pública."






Informações retiradas da revista EXAME, edição 1095, ano 49, nº 15, págs. 26 e 27. 19 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais são reservados exclusivamente à revista EXAME e a Editora Abril.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog