TUFÃO DEIXA 4 MORTOS E 1 DESAPARECIDO EM TAIWAN


Pelo menos 4 pessoas morreram, e outras 27 ficaram feridas,1 ainda está desaparecida, após um tufão chamado "Soudelor" passar por Taiwan. Este é considerado o mais potente do ano. Além disso, causou graves danos materiais na ilha e pode chegar ainda neste sábado, 09, ao litoral da China.
Segundo o Centro de Operações de Emergência de Taiwan, entre os mortos há uma menina de oito anos e sua mãe, que foram arrastadas pelo mar quando brincavam na praia de Yilan, no leste da ilha taiwanesa. Uma irmã gêmea da menina que também se encontrava no local, está desaparecida.
Os fortes ventos e chuvas provocaram queda de várias árvores, semáforos e postes elétricos, o que deixou sem luz cerca de 1,87 milhão de famílias.
O centro do tufão chegou à ilha ainda na madrugada de ontem, 07, com ventos que chegaram a 250 km/h, enquanto as precipitações ultrapassaram os mil milímetros em várias regiões de Taiwan.
Abaixo, imagem do parque inundado junto ao Rio Tamshui, em Taipei.


Segundo os meteorologistas, a esperança é que o tufão perca força durante este fim de semana, e se transforme em uma tempestade tropical, mas a ilha ainda continuará em alerta.
As zonas de Taiwan mais próximas à China, país que receberá o tufão nas próximas horas, como as províncias Fujian e Zhejiang, declararam alerta laranja (segundo em importância).
A seguir, motociclistas dirigem entre árvores caídas na estrada pelo tufão.


Apenas em Fujian foram retiradas 158 000 pessoas da zona de perigo, em sua maioria trabalhadores do setor pesqueiro.
Já a China, ordenou que todas as embarcações pesqueiros retornem aos portos.Alguns trechos de ferrovias foram bloqueados. Isso significa que já aguardam o tufão conforme anunciado.

Informações retiradas do G1: (Acesso: 08/07/2015)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog