POLÍTICA NACIONAL
 

As informações a seguir foram retiradas do site do jornal DIÁRIO DO GRANDE ABC, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site do jornal. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar informação a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.
 
"NÃO CONVÉM FACILITAR"
 

"Agrupados da maneira como aparecem na capa deste Diário, os problemas atuais do País são capazes de assustar até o mais otimista dos brasileiros. A sucessão de notícias ruins, que causa turbulência na vida do cidadão comum, parece não ter fim. No entanto, é preciso se acalmar. Especialistas consultados pelo jornal dizem que, a despeito de todos os indicadores ruins, a Nação ainda está longe do colapso. Todavia, alertam, é preciso que o governo federal faça a lição de casa para que a situação não descambe.
É enorme o desafio da presidente Dilma Rousseff (PT), ainda mais porque ela se equilibra no cargo em meio à crise econômica que ameaça tolher seu segundo mandato - que, diga-se, sequer completou o primeiro ano. A arrogância e teimosia da petista tendem a tornar a tarefa ainda mais árdua. Sabe-se que ela tem dificuldade de articular apoio no Congresso. Falta-lhe o poder de articulação que sobrava em seu padrinho político e antecessor, Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Cortar gastos e encontrar novas formas de arrecadação são as tarefas mais prementes de Dilma. É preciso equilibrar o Orçamento de 2016, que, por enquanto, apresenta rombo de R$30,5 bilhões. Como o aumento da tributação, via recriação da CPMF (Contribuição Provisória via Movimentação Financeira), deve encontrar resistência praticamente irremediável na Câmara e no Senado, o Planalto deveria reforçar programa de redução de custo.
Demitir funcionários comissionados, extinguir autarquias e ministérios e desburocratizar a máquina pública seriam ações bem-vindas, pois, além de proporcionar economia, ainda ajudariam no processo de imagem e da confiança do brasileiro no governo, algo que a presidente necessita para conduzir as mudanças estruturais de que o País precisa. O Brasil não está à beira do colapso, segundo garante quem entende do riscado. Ainda existe luz no fim do túnel. Mas convém não facilitar."
 
 
Informações retiradas do jornal DIÁRIO DO GRANDE ABC - VERSÃO ONLINE, edição 16285 - Ano 58, pág. 2. 27 de setembro de 2015, domingo. (Acesso: 27/09/2015)
 
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog