RETROSPECTIVA DA SEMANA CONHECIMENTO CEREBRAL:
ÚLTIMA SEMANA DE NOVEMBRO

Nesta semana você acompanhou várias matérias sobre os mais diversos assuntos. Além de notícias nacionais e internacionais. Agora, convido-os a conhecer a Retrospectiva da Semana Conhecimento Cerebral: Última Semana de Novembro, que traz os destaques da semana no blogger. Tudo para te deixar bem informado de tudo o que aconteceu na semana passada. Veja abaixo, as mais lidas e seus respectivos resumos:

1º HERÓIS DO CLIMA: "MAIS SIMPLES QUE UM TOMATE"


A série Heróis do Clima, tem como objetivo entreter o leitor com uma história engraçada, mas que tenha a ver com algum fato da atualidade, como o aquecimento global. Se você não leu ainda, não perca tempo e visualize "MAIS SIMPLES QUE UM TOMATE".

2º "WILLIAM MACSKILL EM A MELHOR FORMA DE AJUDAR"


Já faz algumas semanas que a entrevista do jovem filósofo e professor da Universidade de Oxford, vem chamando atenção. Além de ser co-fundador das ONGs Giving What We Can e 80 000 Hours, MacASkill diz que apesar do enorme apelo por ajuda, de muitas organizações solicitam, nem todas aplicam devidamente doações. E diz ainda que, a melhor forma de ajudar e contribuir seria erradicando a pobreza, já que ela mata todos os dias 80 000 crianças. Esta, segundo ele, é a maior tragédia humana deste século.
Leia a entrevista completa em "WILLIAM MACASKILL EM A MELHOR FORMA DE AJUDAR".

3º DOSSIÊ DA VINCI: TODAS AS FACES DO GÊNIO


Certamente, você já deve ter ouvido falar em Leonardo Da Vinci, não e mesmo? No entanto, o criador da Mona Lisa é ainda mais curioso do que se imagina. Nesta série, a cada matéria, você descobrirá mais sobre este gênio, e decifrará os grandes mistérios que envolveu este homem. Nesta primeira, além da ordem cronológica, que conta através de anos vários fatos, há muitas curiosidades também.
Se você não leu ainda, clique agora em DOSSIÊ DA VINCI: TODAS AS FACES DO GÊNIO.

4º TEMAS DE REDAÇÃO PARA VESTIBULAR E ENEM 2016: PRIMEIRO TEMA


Entre o final deste ano e começo do próximo, muita gente está se preparando para fazer inúmeras provas para garantir uma vaga em alguma universidade do país. Pensando nisso, esta semana inauguramos uma série que tem por objetivo selecionar alguns temas de redação - baseados na atualidade -, e fornecer uma redação como exemplo. Por isso, esta semana você pode conferir alguns fatos sobre Os efeitos da utilização de energia nuclear no mundo. Em breve, selecionaremos outros para apresentar a você.

5º A MARÉ DOS DESLOCAMENTOS HUMANOS


Milhares de pessoas fogem anualmente de suas nações em busca de melhores condições de vida. São famílias inteiras saindo de guerras civis, confrontos sangrentos e miséria, rumo a países mais prósperos que possam fornecer uma nova chance para recomeçar. Estes são os motivos que levam o fluxo contínuos de refugiados tentando entrar na Europa, Ásia e na América Latina, como é o caso dos Estados Unidos, Canadá e outros países do continente. Entretanto, muitas dessas pessoas acabam morrendo antes mesmo de chegaram a seus destinos.
Leia mais sobre o assunto em A MARÉ DOS DESLOCAMENTOS HUMANOS.

6º "UM OCEANO DE PROBLEMAS"


Muito se tem discutido sobre as consequências da poluição desenfreada causada pela população humana. O que muitos não sabem é que, as consequências já destruíram uma parte significativa de nossos oceanos. Espécies inteiras já foram extintas, ou correm risco de desaparecer caso a poluição e contaminação das águas continuem avançando. E estas consequências são muito maiores do que muitos prevê. 
Saiba mais em "UM OCEANO DE PROBLEMAS".

Dados baseados na visualização do blogger Conhecimento Cerebral durante a semana. Pesquisa feita entre os dias 22 a 28 de novembro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog