VIOLÊNCIA


"MENINO DE 14 ANOS MATA COLEGA DE 10 ANOS"
"Adolescente assassinou a criança com golpes de enxada dentro de um cemitério em Diadema, no ABC"


Por: Amanda Gomes

"Um adolescente de 14 anos matou um menino de 10 por conta de um celular, em um crime macabro e cruel. O menor ainda tentou ocultar o corpo dentro de um caixão no cemitério. O caso ocorreu na quarta-feira (27) em Diadema, na Grande São Paulo e foi esclarecido ontem pelo 4º Distrito Policial da cidade. 
O delegado Miguel Ferreira da Silva afirmou que Gustavo Garcia dos Santos no Jardim Monte Líbano, Zona Sul da capital, limite com Diadema - os garotos foram vistos pela última vez saindo de um campinho de futebol. Os dois moram próximos, mas teriam se conhecido naquele dia. 
Preocupada com o desaparecimento, a família de Gustavo procurou a polícia. O adolescente foi indicado por amigos do garoto. Procurado, o assassino deu várias versões para o caso. Em uma delas, afirmou que os dois foram até o Terminal Diadema, mas chegando ao local, cada um foi para um lado - imagens de câmeras de segurança, entretanto, mostraram os dois garotos juntos.
Ao ser questionado sobre a falsa história, o garoto de 14 anos disse que o 'amigo' havia sido sequestrado. Depois, inventou outra história: eles teriam ido nadar em uma represa de Diadema, onde Gustavo morreu afogado.
'Ele chegou a dizer que não informou a morte para a família da criança com medo de acharem que ele tinha matado Gustavo', afirmou o delegado.
Ao ser levado à represa, o menor não soube dizer onde teria acontecido o afogamento e acabou confessando o crime. Ele contou que pediu o celular de Gustavo e como ele se negou a entregar o aparelho, ele convenceu ele a ir até o cemitério. Lá praticou o crimes com golpes de machado."

Notícia retirada do site do DIÁRIO DE S. PAULO, 30 de janeiro de 2016 (Acesso: 30/01/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog