CONFLITOS INTERNACIONAIS


"ESTADO ISLÂMICO ASSUME AUTORIA DOS ATENTADOS TERRORISTAS EM BRUXELAS"


"O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria dos atentados em Bruxelas que mataram nesta terça-feira mais de 30 pessoas e feriram mais de 160, segundo a agência de notícias Amaq, vinculada à organização jihadista. Em comunicado divulgado em inglês, a agência afirma que combatentes do grupo 'detonaram um série de bombas, coletes e outros explosivos no Aeroporto Internacional de Zaventem e em uma estação de metrô Maelbeek, no centro de Bruxelas, capital da Bélgica, um país que participa da coalização internacional contra o Estado Islâmico'.
Anteriormente, em um comunicado publicado na plataforma Telegram, o EI tinha informado que a operação em Bruxelas 'foi baseada em uma planificação e atuação em grande velocidade'. Os atentados na Bélgica ocorreram dias após a prisão de Saleh Abdeslam, principal suspeito dos ataques terroristas de Paris em novembro, após quatro meses de uma operação de busca e captura. O EI informou ainda que vai realizar 'outras operações na Europa."


"Ataques coordenados com homens-bombas no aeroporto e em uma estação de metrô em Bruxelas pelo menos 34 mortos e mais de 160 feridos. 'O Estado vai forçar vocês a reavaliarem seu pensamento mil vezes antes de se sentirem encorajados a matar islâmicos novamente, e saibam que os islâmicos agora têm um Estado para defendê-los', escreveu um dos apoiadores do terror no Twitter."

Notícia retirada do site VEJA.com, 22 de março de 2016 (Acesso: 22/03/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog