CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!


"CHÁ-VERDE EM VERSÃO ULTRAPODEROSA"
"O nome é matcha e, a cada dia, sua procura cresce no Brasil. Saiba que essa bebida tem de tão especial"


"Para começar, a fabricação beira o artesanal. Durante o cultivo, as folhas da planta Camellia sinensis - a mesma que dá origem ao chá-verde - são protegidas dos raios solares. 'Depois, o produto não passa por nenhum tipo de aquecimento', conta a nutricionista Marília Toledo, da Grings Alimentos Saudáveis, que comercializa itens com matcha. As folhas são, então, trituradas e geram um pó que, graças a tantos cuidados, é riquíssimo em nutrientes. 'Uma xícara de matcha corresponde a dez de chá-verde tradicional em termos de antioxidantes', exemplifica Marília. Essas substâncias combatem os radicais livres, moléculas que abrem caminho para várias doenças. Outro efeito creditado à bebida é a perda de peso, já que sua dose de cafeína aceleraria o metabolismo em 40%. Quem está em São Paulo consegue provar a iguaria na rede de restaurantes Sukiya, que oferece desde o chá até sobremesas com o produto. Se preferir comprar o pó, ele pode ser usado em diversas receitas. Veja uma ao lado."

MATCHA COM SUCO DE ABACAXI

INGREDIENTES
  • 90 ml de água morna
  • 4 g de matcha (para um sabor mais suave, use 2 g)
  • Açúcar a gosto
  • 60 ml de suco de abacaxi

MODO DE PREPARO
Peneire os ingredientes secos para evitar bolinhas. Em seguida, coloque a água morna, o matcha e o açúcar em um copo. Mexa bem. À parte, junte o suco com gelo. Depois, misture o matcha com o suco gelado. Pronto!

A matéria acima foi retirada da revista SAÚDE É VITAL - nº 401, pág. 12. Março de 2016. Todos os direitos autorais são reservados exclusivamente à revista SAÚDE É VITAL e a Editora Abril.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog