ESPECIAL ÁGUA:
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

No Dia Mundial da Água, comemorado hoje, dia 22 de março, o blogger Conhecimento Cerebral separa as melhores postagens sobre o tema, publicadas até agora. Não perca tempo e, mergulhe mais a fundo sobre esse tema que é essencial a todos nós, que dependemos dela para tudo.

  • "A ÁGUA TRATADA QUE O BRASIL JOGA FORA": Cerca de 37% de toda água produzida e tratada do Brasil são desperdiçados. Em meio à crise hídrica que já ocorria no Nordeste e Norte do país, onde o saneamento básico não existe, São Paulo, a principal metrópole brasileira, viveu sua pior crise d'água de toda a história. Leia mais em "A ÁGUA TRATADA QUE O BRASIL JOGA FORA"

  • "O CICLO DAS ÁGUAS": A reutilização da água já é comum em alguns países e cidades do mundo, e poderia ser a solução para a crise hídrica enfrentada pelo Sudeste do país. Leia mais em "O CICLO DAS ÁGUAS"

  • "MUNDO COMPLETA 'DÉCADA DA ÁGUA' COM MILHÕES DE PESSOAS PASSANDO SEDE": Mais de meio milhão de pessoas vivem sem água potável disponível. Em contrapartida, 2,3 bilhões conquistaram esse direito nos últimos 25 anos. Mas nada é tão cruel quanto o desperdício, que leva trilhões de litros de água que poderiam matar a sede de quem precisa. Leia mais em "MUNDO COMPLETA 'DÉCADA DA ÁGUA' COM MILHÕES DE PESSOAS PASSANDO SEDE"

  • "O CUSTO OCULTO DA ÁGUA": Sem dúvida, todos sabemos que a água é um bem essencial à vida. Mas o alguns não sabem é que, ela está presente em tudo que consumimos, seja no processo de produção de cada produto, ou na mão-de-obra que a utilizou para concluir  o trabalho. Saiba mais em "O CUSTO OCULTO DA ÁGUA"

  • "SISTEMA RIO GRANDE DEVE CHEGAR A 100% ATÉ O FIM DESTE ANO": Um dos sistemas que abastece a capital paulista e a região metropolitana, anunciava que estava próximo o momento de amenizar a grave crise hídrica de São Paulo. Leia a notícia em "SISTEMA RIO GRANDE DEVE CHEGAR A 100% ATÉ O FIM DESTE ANO"

  • "COMO EVITAR O RACIONAMENTO": A notícia sobre o possível racionamento de água começou a ganhar força quando a crise hídrica paulista se agravou mais e mais. Leia a matéria em "COMO EVITAR O RACIONAMENTO"

  • CONHECIMENTO CEREBRAL ESPECIAL ÁGUA: Nesta série de matérias, o blogger traz duas matérias publicadas no site da Folha de S. Paulo, que conta como a água é tratada no Brasil e no Mundo. Além de trazer alguns dados sobre o assunto. Vale a pena conferir em CONHECIMENTO CEREBRAL ESPECIAL ÁGUA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog