DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS

Você já teve curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a série de matérias que o Conhecimento Cerebral disponibiliza para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE, edição de agosto de 2015.


"O ENIGMA DE MADELEINE"
"Pais procuram manter o caso na mídia, mas nunca se descobriu nada - e até eles foram acusados"


"Maio de 2007, começava o pesadelo sem fim de Gerry e Kate McCann. Os ingleses passavam férias num resort em Portugal quando, na noite do dia 3, deixaram seus três bebês dormindo no apartamento e foram jantar a 50 metros dali. Poucas horas depois, o horror: Madeleine,  de apenas 3 anos, desapareceu do quarto.
O drama podia ser só mais um entre os milhares envolvendo crianças desaparecidas em Portugal. Mas o caso de Madeleine McCann virou um incrível fenômeno de mídia. Para não deixar o caso cair no esquecimento, os Mc Can investiram pesado em marketing. Toda vez que o assunto esfriava, os pais entravam em cena com uma nova ação - como um encontro com o papa ou Cristiano Ronaldo na TV pedindo pistas sobre a menina.
A superexposição da criança com rosto de anjo hipnotizou a opinião pública. E encheu os cofres da empresa sensacionalista. A circulação do tabloide The Mirror aumentava em média 30 mil exemplares com o caso na capa. E a ética dos editores foi para o espaço. Quando a polícia achou que havia DNA da menina num carro que os McCann alugaram após o desaparecimento (algo depois rejeitado pela perícia), as manchetes acusaram o casal de ter matado a própria filha. A história rendeu livros e processos. Mas nenhuma pista ou a pequena Maddie de volta."

SUGESTÃO

Separamos um vídeo para você conhecer melhor o caso de Madeleine. O vídeo foi retirado do You Tube, e o idioma é o português, de Portugal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog