VIOLÊNCIA


"TAXISTAS LIBERAM AVENIDA 23 DE MAIO APÓS PROTESTO VIOLENTO CONTRA UBER"


Por: Eduardo Geraque
        Paulo Gomes

"Os taxistas que bloquearam a avenida 23 de maio por quase quatro horas em protesto contra a liberação do Uber pelo prefeito Fernando Haddad (PT) encerraram a manifestação por volta das 20h desta terça-feira (10).
Em razão do bloqueio, que teve início às 16h, o trânsito teve lentidão no corredor Norte-Sul - segundo a CET, ás 18h havia 5,4 km de congestionamento sentido Santana e 3,2 km no sentido do aeroporto de Congonhas. 
Apesar disso, o trânsito total da cidade foi abaixo do habitual nessa faixa do horário: 61 km, ante uma média entre 70 km e 114 km. A Polícia Militar manteve liberada uma faixa em cada sentido.
Depois de negociação com a PM, os taxistas retiraram os carros da via por volta das 19h20 mas mantiveram o bloqueio. O tráfego foi liberado no sentido zona norte às 19h46 e no sentido zona sul às 19h55."


"VIOLÊNCIA"

"O clima de revolta entre os taxistas de São Paulo após a decisão de Haddad gerou violência no início da noite, no centro da cidade. Às 18h15, um carro preto que entrava na avenida 23 de Maio depois de passar pelo túnel do Anhangabaú avançou nos manifestantes para furar o bloqueio e foi alvo de socos e pontapés dos taxistas.
A cena foi exibida ao vivo pelo canal GloboNews, da TV Fechada. Nas imagens, é possível ver o veículo atropelar alguns taxistas e ser cercado na sequência - um deles teve cortes na mão, mas foram ferimentos leves. 
O vidro de trás do veículo foi destruído pelas agressões.
Não ficou claro se o veículo, um Corsa, pertence à rede do aplicativo de transportes. Procurado, o Uber não comentou se o carro depredado é do aplicativo, mas diz considerar 'inacreditável o uso de violência.
'Todo o cidadão tem o direito de escolher como quer se mover pela cidade, assim como o direito de trabalhar honestamente', disse a empresa."


Notícia retirada do site FOLHA DE S. PAULO, 10 de maio de 2016 (Acesso: 10/05/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog