Conhecimento Cerebral
Sugere para você!
Documentário

Você já ouviu falar em "má formação vascular"? Essa doença nada conhecida é formada por um emaranhado de veias e vasos sanguíneos no sistema vascular. Como isso acontece em acesso, esse excesso de sangue e veias, que tecnicamente não servem para nada, forma um "tumor" ou mutação, pois isso geralmente acontece em partes isoladas do corpo. 
No documentário produzido pela National Geographic, da série "Anatomia Rara: Sangue", você vai conhecer a história de dois garotos que, desde muito novos, desenvolveram essa má formação vascular. O primeiro, acontece no rosto do garoto, impossibilitando que o garoto coma de forma correta, enxergue, e até mesmo, tenha dificuldade em respirar. O garoto que já fez várias cirurgias para diminuir o "tumor de sangue", ainda precisará de muita ajuda. Veja a foto:


O segundo caso, o garotinho Michael, tem a "má formação vascular" na perna, dentre muitas dificuldades que tem, as piores são os sangramentos frequentes, que faz o garoto frequentar o hospital com frequência. Além disso, ele não consegue andar ou brincar, como toda a criança. A ajuda da mãe é fundamental para ajudá-lo. Veja ele na foto abaixo:



Se impressione com as duas histórias e saiba mais sobre essa anatomia rara no documentário abaixo. Bom conhecimento!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog