MEIO AMBIENTE


"MACACO INDEFESO É AMARRADO E HUMILHADO EM PÚBLICO NA ÍNDIA"


Por: Redação ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

"A cena de cortar o coração de um macaco amarrado na rua foi testemunhada por vários moradores de Mumbai, na Índia, que zombaram do fato.
O macaco foi acusado de 'bagunçar' a vizinhança, roubando alimentos e quebrando alguns objetos, como e de se esperar do comportamento de um animal fora de seu habitat."


"Os residentes, por sua vez, resolveram linchar publicamente em um ato cruel de humilhação. Para isso, contrataram um especialista em capturar macacos, que preparou uma armadilha utilizando uma cesta de frutas como isca e em seguida o amarrou, exibindo o animal no meio da rua como se fosse um troféu.
Foi preciso expor o animal a tamanha crueldade para que as autoridades responsáveis tomassem a iniciativa de levá-lo de volta à selva.
O caso gerou revolta e está impulsionado a luta pelos direitos animais no país, exigindo leis que protejam todas as espécies. Tratar um animal inocente e indefeso dessa forma é totalmente inaceitável.
Ativistas lançaram petição para que macacos e outros animais receberam tratamento digno e para que o governo conscientize a população sobre como agir em encontros com animais selvagens. Já são mais de 10 mil assinaturas e a meta é de 20 mil, podendo ser facilmente alcançada com a contribuição de todos - essencial para que cenas como essa jamais se repitam."

Notícia retirada do site ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais, 20 de junho de 2016 (Acesso: 20/06/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog