TECNOLOGIA


"NOVO CANAL DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA CHEGA AO YOUTUBE"
"Bláblálogia tem como objetivo passar informações com embasamento e descontração"


Por: Isabela Moreira

"No início de junho, um novo canal de divulgação científica chegou ao YouTube. Trata-se do Bláblálogia, que se descreve com 'uma junção de produtores científicos e que tem o prazer mórbido de inventar formas para fazer as pessoas reaprenderem a gostar de aprender'.
O canal é uma realização da Numinalabs, empresa que tem como objetivo gerar conteúdo científico de qualidade e que é responsável por canais como o Science Vlogs e eventos como o Pint of Science. 'O Bláblálogia é um canal novo com um conteúdo inédito de segunda a sexta sobre os mais diferentes temas para os mais diferentes públicos', explica Emílio Garcia, sócio da Luminalabs e um dos idealizadores do projeto.
O Bláblálogia conta com 11 programas desenvolvidos por 16 produtores de conteúdo. A ideia é que cada programa do canal tenha seu próprio estilo e que aborde uma vertente científica diferente. No Clube da Toalha, por exemplo, Camila Laranjeira e Davi Simões falam da ciência e da tecnologia na ficção científica, enquanto no Por Dentro, Natália Rangel discute o que ocorre no corpo humano.
'Queremos estar mais próximos do público, principalmente interessados em aprender ciência de qualidade', afirma Rangel. Além dela, apresentam programas: Laranjeira, Simões, Estevão, Carlos Ruas, Pirula, Mila Massuda, Tina Silva, Davi Calazans, Chico Camargo, Emílio Garcia, Rafael Procópio e Devanil Junior."

Confira a apresentação do canal abaixo:


Matéria retirada do site GALILEU, 15 de junho de 2016 (Acesso: 15/06/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog