ESPORTE


"PREFEITO RECEBE CANGURU DE PELÚCIA E SELA A PAZ COM AUSTRALIANOS"
"Eduardo Paes se desculpou por piada e entregou a chave da Vila Olímpica à chefe da missão australiana, que não demonstrou ressentimentos"


"O espírito de paz tomou conta da Vila Olímpica da Rio-2016 nesta quarta-feira com um harmonioso encontro entre o prefeito Eduardo Paes (PMDB) e a delegação australiana. Para provar que a confusão envolvendo a inoportuna piada de Paes sobre 'colocar um canguru' nas instalações dos australianos foi superada, a chefe da missão da Austrália na Olimpíada, Kitty Chiller, levou uma camiseta e um canguru de pelúcia de presente para o prefeito. Em troca, recebeu um pedido de desculpas formal, um boneco do mascote dos Jogos e também a simbólica chave da Vila Olímpica.
'Quando falei do canguru, não era uma brincadeira. Sei que é um símbolo do país. E se houver qualquer mal-entendido, peço desculpas', disse Paes, antes de um caloroso abraço na chefe australiana. 'Agora a Austrália será meu segundo time quando o Brasil não competir. Será fácil porque o uniforme também é amarelo', completou o político no que chamou de 'encontro diplomático'.
Kitty Chiller provou que não guardou ressentimentos e agradeceu a organização dos Jogos pelo esforço para solucionar os problemas da Vila. 'Sabemos que o Rio de Janeiro é uma cidade muito bonita, com pessoas incríveis, e que houve muitos desafios e esforços das pessoas nesta última semana'. A dirigente ainda se arriscou em uma frase em português. 'Muito obrigada, estamos muito felizes'."

Notícia retirada do site VEJA.com, 27 de julho de 2016 (Acesso: 27/07/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog