VIOLÊNCIA


"ESTADO ISLÂMICO ASSUME AUTORIA DE ATAQUE EM BANGLADESH"
"Pelo menos dois policiais morreram e outras 26 pessoas ficaram feridas durante a invasão de restaurante na área diplomática da capital"


"O grupo Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque com reféns em um restaurante de Daca, capital de Bangladesh, que ainda não chegou a um desfecho. Nesta sexta-feira, nove homens armados invadiram o estabelecimento, localizado em uma área diplomática da cidade, e fizeram ao menos 20 reféns, entre eles muitos estrangeiros. Segundo a imprensa local, até o momento foram contabilizadas as mortes de dois policiais e 26 feridos.
Um comunicado do EI divulgado pela agência de notícias oficial do grupo afirma que os terroristas atacaram o restaurante 'frequentado por estrangeiros' e que mais de 20 pessoas 'de diferentes nacionalidades' foram mortas. Essa informação, no entanto, não foram confirmadas.
As forças de segurança de Bangladesh ainda estão tentando negociar a liberação dos reféns, presos no restaurante Holey Artisan Bakery, muito frequentado por diplomatas e estrangeiros na capital. De acordo com as emissoras de televisão local, os atiradores invadiram o estabelecimento por volta das 21h20 do horário local (12h20 em Brasília).
'Atendemos 28 feridos e dois deles morreram', disse Miraz Ul Islan, gerente do United Hospital, localizado no bairro nobre de Gulshan, onde acontece o ataque, e para onde estão sendo transferidas as vítimas, a maioria policiais, de acordo com a imprensa local e uma testemunha. Benazir Ahmed, chefe do Batalhão de Ação Rápida, afirmou a repórteres no local que a polícia está tentando 'resolver tudo pacificamente'.
Os atiradores ainda não foram identificados, mas segundo a rede de televisão Jamuna TV, um dos funcionários que escapou do restaurante afirmou que os atiradores gritavam 'Allahu Akbar' (Alá é grande, em árabe) durante o ataque."


Notícia retirada do site VEJA.com, 01 de julho de 2016 (01/07/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog