NACIONAL


"DOIS SUSPEITOS MORREM DURANTE CONFRONTO COM A POLÍCIA NA ROCINHA"
"Fogo cruzado aconteceu na Rua Dois da comunidade"


"RIO - A comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, voltou a registrar um tiroteio na noite desta quarta-feira. Desta vez, a ação aconteceu na Rua Dois da favela, onde ocorreu um confronto entre PMs e bandidos, informou a polícia. Dois suspeitos foram baleados no fogo cruzado. Eles foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. De acordo com informações de policiais da unidade, ambos já chegaram ao local sem vida. As identidades deles não foram reveladas. Nenhum policial ficou ferido.
Também nesta quarta-feira, após o anúncio da prisão de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157 - capturado na comunidade do Arará, em Benfica, durante uma operação as Forças de Segurança -, moradores da Rocinha relataram terem ouvido disparos na comunidade. Os tiros teriam sido efetuados na localidade do Valão por criminosos de facções rivais, contaram pessoas que moram na favela. Na ocasião, a PM confirmou que disparos foram registrados em diversas localidades da Rocinha, mas ressaltou que suas equipes não estiveram envolvidas em confrontos e que não havia informações de feridos.
- O nosso medo é de que a guerra volte. Na hora em que a prisão foi divulgada, houve uma saraivada de tiros. Achamos que foi comemoração dos rivais dele. Depois, começou o tiroteio - contou, na manhã desta quarta-feira, um morador que pediu para não ser identificado."

"PRISÃO DE ROGÉRIO 157"

"Capturado em uma ação policial no Parque Arará, na Zona Norte do Rio, Rogério 157 se entregou sem reagir. Ele foi preso durante operações das Forças de Segurança, que ocorreu também nas comunidades da Mangueira, Tuiuti e Mandela. De acordo com policiais civis que participaram da ação, ao perceber a chegada da polícia, o traficante deixou a casa onde estava escondido e pulou um muro invadindo a residência ao lado, onde estava uma dona de casa que estava sozinha. Ele estava escondido debaixo de uma cama e um cobertor.
Rogério 157 foi pivô da guerra na Rocinha, iniciada em 17 de setembro, quando moradores da comunidade testemunharam o confronto entre traficantes. Cerca de 60 bandidos ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem - que está preso num presídio federal em Porto Velho - invadiram a comunidade para expulsá-lo. As Forças Armadas foram acionadas para a comunidade no dia 22 de setembro e ficaram até o dia 29. As tropas retornaram mais uma vez, para uma ação de apoio à Polícia Militar.
Desde o dia 18 de setembro, a PM vem reforçando a atuação na Rocinha. São incursões diárias que buscam traficantes que ainda se encontrariam escondidos na região de mata da comunidade."

Notícia retirada do site O GLOBO, 07 de dezembro de 2017 (Acesso: 07/12/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog