INTERNACIONAL


"AVIÃO CAI NO IRÃ E MATA 66 PESSOAS QUE ESTAVAM A BORDO"
"ATR-72 da companhia Aseman Airlines estava em rota de Teerã para Yasuj"


"Um avião caiu neste domingo no Irã com 66 pessoas a bordo, matando todos os seus ocupantes. O voo da companhia Aseman Airlines estava em rota de Teerã para Yasuj, uma pequena cidade ao sul do Irã, quando desapareceu do radar por volta das 8h50. A aeronave era uma ATR-72, segundo informações da empresa.
O departamento de Relações Públicas da Aseman detalhou para a imprensa oficial que os mortos são 60 passageiros, entre eles uma criança, dois pilotos, dois comissários de bordo e dois membros do pessoal de segurança.
O porta-voz de Emergências iraniano, Moytaba Khaledi, explicou que o aparelho desapareceu do radar cerca de 20 minutos depois de ter decolado do aeroporto de Teerã com destino à cidade de Yasuy. O ATR se chocou contra uma montanha chamada Dena, da cordilheira de Zagros, perto da cidade de Samirom, no sul da província central de Isfahan.
As autoridades enviaram helicópteros para a região do acidente, por se tratar de uma área montanhosa de difícil acesso de ambulâncias, acrescentou Khaledi. Tudo indica que o acidente foi causado pelas condições climatológicas, precisamente por nevoeiro e vento registrados nessa região.
O Irã conta com uma frota aérea obsoleta devido a anos de sanções internacionais, e na última década aconteceram vários acidentes graves. O último foi em agosto de 2014 em Teerã, no qual morreram 40 pessoas. Três anos depois, outro avião comercial caiu durante uma tempestade de neve no norte do país, o que provocou a morte de 77 pessoas."

Notícia retirada do site VEJA, 18 de fevereiro de 2018 (Acesso: 18/02/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog