VIOLÊNCIA


"NAMORADA DE JOVEM MORTA NA ILHA DIZ QUE A ÚLTIMA PALAVRA DITA POR SORAIA FOI 'AMOR"
"Nicolli conta que assaltantes foram muito agressivos"


Por: Gustavo Goulart

"RIO - Nicolli Cespe da Silva, de 21 anos, namorada de Soraia Macedo de Lemos, a jovem de 17 anos assassinada com um tiro na cabeça na Ilha do Governador na noite de terça-feira, disse que foi morta porque um dos ladrões reconheceu a vítima e desconfiou que ela o tivesse reconhecido. Nicolli estava acompanhando Soraia até a escola quando na Rua do Estocolmo, um dos acessos ao Morro do Dendê, quando dois homens numa motocicleta passavam bem devagar por elas. 
- Logo em seguida, eles retornaram e vieram para cima de nós. Foram bastante agressivos xingando bastante a gente. Soraia estava com os fones no ouvido e nem ouviu. Um deles arrancou os fones e quando viu a marca no celular o devolveu para Soraia. Depois pediu o meu e eu o entreguei. Foi quando o piloto olhou para Soraia. E comentou alguma coisa com o que estava atrás armado. E ele disparou - contou Nicolli.
Nicolli contou que namorava Soraia há cerca de 3 anos, mas que a família só ficou sabendo há pouco tempo. Nicolli foi ao Instituto Médico-Legal (IML) para agilizar a liberação do corpo de Soraia junto com a família da namorada.
Ela contou que, logo após o disparo, ela xingou os criminosos, que fugiram. Ela disse que a última palavra dita por Soraia foi 'amor'.
- Lembro de ter me ajoelhado ao lado de Soraia e ter falado para ela manter a calma e respirar fundo. A última palavra que ela disse foi 'amor'. E ela continuou respirando. E olhando para mim. As pessoas que passavam não queriam ajudar por causa do estado dela. Até que veio um taxista que caiu do céu. Foi Deus que o enviou. Ele me pediu para colocar o corpo dela dentro do carro e fomos rápido para o hospital.
Nicolli disse que não foi fácil avisar a família:
- Usei o celular de Soraia e liguei para a irmã dela, que estava na escola, e contei onde estava. Foi muito duro dizer o que aconteceu."

Notícia retirada do site O GLOBO, 16 de maio de 2018 (Acesso: 16/05/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog