NACIONAL


"CORPO DE POLICIAL É ENCONTRADO CARBONIZADO EM SÃO GONÇALO"
"Ele estava desaparecido desde domingo quando foi abastecer o veículo"


Por: Elaine Neves
        Marta Szpacenkopf

"RIO - O corpo de um policial militar identificado como Samuel Ribeiro, de 37 anos foi encontrado carbonizado em um veículo, na tarde desta segunda-feira, na Estrada da Comperj, no bairro Guaxindiba, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Familiares do policial estão indignados e relatam descaso das autoridades nas buscas pelo PM.
- É um descaso do nosso Estado. Se fosse oficial, eles achavam. Quando a mulher dele ligou para o 190, o policial falou que não ia entrar no local porque já estava escuro - disse um familiar, que pediu para não ser identificado.
- O que aconteceu poderia ser evitado. A polícia soube às 19h sobre esse caso. O supervisor era para ter entrado e tirado meu irmão de lá. Ele foi omisso e negligente. O supervisor era para ter reunido toda equipe dele e retirado o Samuel de Guaxindiba. Ele esperou amanhecer o dia e passar o serviço para outra pessoas - contou outro parente do policial."


"Ainda de acordo com parentes, o corpo foi encontrado no porta-malas do veículo. 
- A gente não sabe se a farda estava no porta-mala, não sabemos o que aconteceu. Mataram ele queimado no porta-mala. - disse um familiar.
Samuel, que também é cantor gospel, estava desaparecido desde a tarde de domingo, quando saiu para abastecer o seu carro, um Hyundai HB20 branco, nas proximidades de Porto da Rosa e não voltou mais.
- Ele foi deixar a esposa em casa e depois colocar combustível no carro. Renderam ele, e provavelmente descobriram que ele era PM, sequestraram e o levaram para Guaxindiba.
Policiais do 7º BPM (Alcântara) foram acionados pela manhã para a Estrada da Comperj para verificar um veículo abandonado. No local, os agentes encontraram um carro com um corpo carbonizado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Agentes estão em busca dos autores e solucionar o caso.
Samuel estava casado há um ano e quatro meses e não tinha filhos."

Notícia retirada do site O GLOBO, 23 de julho de 2018 (Acesso: 23/07/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog