NACIONAL

TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

"BOMBEIROS ACHAM CONTÊINER DA VALE EM BRUMADINHO ONDE ACONTECIAM REUNIÕES; MORTOS CHEGAM A 177"
"A Polícia Civil atualizou, na tarde desta sexta-feira, a lista de pessoas identificadas na tragédia. Buscas seguem no almoxarifado e no contêiner, locais onde os Bombeiros acreditam ter corpos"


Por: João Henrique do Vale

"Subiu para 177 o número de mortos da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil atualizou, na tarde desta sexta-feira, a lista de pessoas identificadas na tragédia. Houve aumento de uma identificação. Na noite dessa quinta-feira, a Defesa Civil de Minas Gerais divulgou o levantamento com 176 mortos. Dados da Defesa Civil indicam que ainda há 133 desaparecidos no rompimento da barragem Mina do Córrego do Feijão.
A cada dia, novos locais estão sendo encontrados em meio ao mar de lama. Foi localizado um contêiner onde eram realizadas reuniões dos trabalhadores da Vale. O Corpo de Bombeiros acredita que corpos podem estar no compartimento. 
Buscas seguem no almoxarifado da mineradora, onde ao menos um corpo já foi retirado. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, outro ponto de busca é na Barragem B6, que armazena água e está sendo drenada. Um cão farejador sinalizou a possível presença de um corpo. Os militares também fazem operação em outras áreas do setor administrativo da empresa, como pátio Sotrec e a ITM. Além do remanso.
O efetivo em Brumadinho nesta sexta-feira é de 117 militares, sendo 97 mineiros e 20 bombeiros de outros estados. Eles trabalham com o apoio de cães.
Máquinas pesadas auxiliam nas buscas. São 44 ao todo. Além de três aeronaves.
Os bombeiros também começaram a usar drones nas buscas em Brumadinho. Só seis unidades dos "veículos especiais de suporte e prevenção aérea (VESPA)" empregadas durante todo o dia. Eles possuem câmeras termais, que permitem visualizar diferentes temperaturas, permitindo localizar pessoas, animais e objetos com maior precisão."

Notícia retirada do site EM.com.br, 22 de janeiro de 2019 (Acesso: 22/02/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog