VIOLÊNCIA

"ATAQUE A TIROS À SINAGOGA NA CALIFÓRNIA DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS"
"Um homem de 19 anos foi detido por suspeita de envolvimento no tiroteio"



"Um ataque a tiros a uma sinagoga nos arredores de San Diego, no estado americano da Califórnia, deixou uma pessoa morta e três feridas nesta sábado, 27. Os fiéis celebravam no local o último dia da Páscoa judaica. De acordo com as autoridades, as vítimas feridas não correm risco de vida.
Um homem de 19 anos foi detido por suspeita de envolvimento no ataque à sinagoga, localizada na cidade de Poway. A segurança no local foi reforçada, segundo o chefe de polícia de San Diego, David Nisleit.
Poway é uma pequena cidade, de 50.000 habitantes, que fica 30 quilômetros ao norte de San Diego, no sul da Califórnia.
Em entrevista à CNN, o prefeito de Poway, Steve Vaus, afirmou que "testemunhas do crime disseram que o atirador entrou em confronto com outras pessoas". "Esses cidadãos corajosos com certeza evitaram que a tragédia fosse muito maior", completou.
No Twitter, o presidente americano Donald Trump lamentou as mortes e elogiou o trabalho da polícia na apreensão do suspeito. "Meus pensamentos e orações estão todos com aqueles afetados pelo tiroteio na sinagoga em Poway. Deus os abençoe. Suspeito apreendido. Os agentes da lei fizeram um excelente trabalho. Obrigado", escreveu."


"O ataque aconteceu exatamente seis meses depois que um tiroteio na sinagoga de Pittsburg provocou onze mortes, no maior atentado contra judeus na história dos Estados Unidos."

(Com Estadão Conteúdo e Agência EFE)

Notícia retirada do site VEJA, 27 de abril de 2019 (Acesso: 27/04/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog