TECNOLOGIA


As informações a seguir foram retiradas do site REVISTA GALILEU, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site e seus respectivos autores. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todas as pessoas que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter o nome dos autores e respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente divulgadas.

"STEPHEN HAWKING E CENTENAS DE CIENTISTAS ASSINAM CARTA CONTRA ARMAS AUTÔNOMAS"
"A pergunta chave para a humanidade hoje é se devemos dar início a uma corrida de armas feitas a partir de inteligência artificial ou se devemos prevenir que ela sequer comece"


Por: Isabela Moreiraht 

"Centenas de cientistas, pesquisadores e especialistas assinaram uma carta aberta alertando sobre os riscos do uso da inteligência artificial em armas. O documento foi anunciado hoje (28/7) durante a Conferência Internacional sobre Inteligência Artificial, que ocorre entre os dias 25 e 31 de julho em Buenos Aires, na Argentina.
Entre os signatários da carta estão personalidades da ciência e da tecnologia como Elon Musk, da Tesla Motors, Steve Wozniak, da Apple, Demis Hassabis, do Google, Noam Comsky e Stephen Hawking. 
'A tecnologia relacionada a inteligência artificial chegou a um ponto no qual a disposição desses sistemas é possível em questão de anos, não décadas, e as expectativas são altas: as armas autônomas foram descritas como a terceira revolução para as guerras, após a pólvora e as armas nucleares', diz o documento. 'A pergunta chave para a humanidade hoje é se devemos dar início a uma corrida de armas feitas com inteligência artificial ou se devemos prevenir que ela sequer comece'.
A carta ainda fala sobre os riscos que a humanidade corre no caso de esse tipo de tecnologia ser adotada por exércitos. 'Se isso acontecer, uma guerra armada global será inevitável e o fim da trajetória é óbvio: as armas autônomas se tornarão os Kalashnikovs de amanhã.'
Segundo os signatários, as armas autônomas não precisam de materiais caros ou raros para serem feitas, o que faz com que elas sejam fáceis de serem produzidas em massa. É só uma questão de tempo até que elas apareçam no mercado negro ou nas mãos de terroristas e ditadores que querem controlar seus populações, ou déspotas que desejam fazer 'uma limpeza' étnica em seus territórios'.
Por fim, os cientistas, pesquisadores e especialistas afirmam acreditar que a inteligência artificial tem muito potencial para beneficiar a humanidade de diversas maneiras, mas que a fabricação de armas autônomas para uso militar é uma péssima ideia."
Informações da BBC

Informações retiradas da REVISTA GALILEU, 28 de julho de 2015 (Acesso: 24/08/2015)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog