TECNOLOGIA ECOLÓGICA


As informações a seguir foram retiradas do site EXAME.com, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações tem somente objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter o nome dos autores e respectivos meios de comunicação as quais foram publicadas inicialmente.

"ECOCAPSULA - UMA MICROCASA ECOLÓGICA PARA LEVAR AONDE QUISER"


Por: Vanessa Barbosa

"Que tal uma casa para chamar de sua que seja compacta (para facilitar a limpeza), que gere a própria energia (para economizar na conta de luz) e que pode ser levada para qualquer lugar do mundo (qualquer mesmo)?
Se você já sonhou com uma casa assim, acredite, ela já existe e se chama Ecocapsula. Projetada por jovens do estúdio Nice Architects, da Eslováquia, a microcasa oferece flexibilidade para seus ocupantes, é portátil e 'off the grid'.
Ela tanto pode ser uma moradia permanente ou servir a outros fins, como uma estação de pesquisa independente ou uma 'pousada' em áreas mais isoladas."


"A microcasa é alimentada por uma turbina eólica no teto complementada por um conjunto de células solares. O sistema de alimentação dupla abastece uma bateria de alta capacidade que, segundo os arquitetos, garante energia suficiente para os períodos de pouco sol e vento, quando há redução na atividade de geração."


"Embora pequena em tamanho, seus criadores dizem que cada Ecocapsula abriga confortavelmente dois adultos e garante a conveniência das instalações de uma casa comum."


"Em sua versão padrão (outras devem vir em breve), a Ecocapsula possui 'cozinha com pia, banheiro e chuveiro de água quente'."


"Sua forma esférica é otimizada para a coleta de água da chuva e orvalho que, depois de filtrada, pode ser usada pelos habitantes."


"Um dos pontos fortes dessa casa é a facilidade de transporte. Seus criadores garantem que ela cabe em um contêiner padrão e dispensa preparações especiais para ser transportada. E mais: elas também podem ser enviadas por avião e até mesmo carregadas por uma caminhonete."


"Esta imagem dá uma ideia geral de como é a divisão dos espaços dentro da Ecocapsula. As pré-encomendas devem começar ainda este ano, com entrega das unidades previstas para o primeiro semestre de 2016. Os preços ainda não foram divulgados."

Informações retiradas do site EXAME.com, 23 de agosto de 2015 (Acesso: 24/08/2015).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog