ALIMENTAÇÃO
 

As informações a seguir foram retiradas do site SUPERINTERESSANTE, por isso o conteúdo pertence ao site e seus autores. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter os nomes dos autores e respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente divulgadas.
 
"CONSUMO DE FRUTAS ESTÁ ASSOCIADO AO MENOR GANHO DE PESO"
"A pesquisa foi apresentada esta semana e foi conduzida por mais de 130 mil pessoas dos Estados Unidos"
 

Por: Camila Almeida

"As frutas e seus sucos têm sido considerados vilãos de muitas dietas, sob a afirmação de que tem alto teor calórico. Entretanto, uma pesquisa conduzida pela Universidade de Harvard apontou que elas não são vilãs do emagrecimento. Inclusive, o aumento no consumo de frutas e de vegetais pobres em amido, como brócolis, couve e abobrinha, está associado ao menor ganho de peso.
O estudo foi feito com 133.468 pessoas, nos Estados Unidos, por um período de 24 anos. Foram examinadas as associações entre as mudanças de peso dos indivíduos e o seu consumo de frutas e verduras, que era documentado num diário. Os relatos, para fins de pesquisa, também levaram em conta aspectos do estilo de vida, como o tabagismo e a prática de atividade física.
Após ajustar todas as variáveis, a pesquisa apontou que o aumento no consumo de frutas e verduras de baixo amido se relacionavam com a redução de peso, enquanto que o consumo de vegetais ricos em amido, como ervilhas e milho, ajudavam a pesar mais na balança."
 

"Os resultados não podem ser generalizáveis, uma vez que o perfil dos voluntários era bem parecido (a grande maioria era de adultos brancos e de alta escolaridade). E como eles mesmo preenchiam os diários de dieta é possível que tenham cometido algum erro no decorrer da pesquisa. Entretanto, o estudo é forte. Foi feito com uma grande amostragem de pessoas, por um largo período de tempo e com acompanhamento constante.
'Nossos resultados apontam benefícios do aumento de consumo de frutas e vegetais para prevenir o ganho de peso ao longo prazo', atesta a coordenadora da pesquisa Monica Bertoia. 'Além disso, fornece orientações de alimentos específicos que podem ajudar na prevenção da obesidade, um fator de risco para diabetes do tipo 2, doenças cardiovasculares, cânceres e muitas outras condições de saúde'."
 
Informações retiradas do site SUPERINTERESSANTE, 25 de setembro de 2015 (Acesso: 26/09/2015)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog