SAÚDE
 
 
As informações a seguir foram retiradas do site do jornal DIÁRIO DO GRANDE ABC, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site do jornal. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar informação a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.
 
"AÇÃO CONTRA A DENGUE"
 

"A Dengue alastrou-se pelo Grande ABC feito fogo em mato seco nos oito primeiro meses do ano. Dados fornecidos pelas prefeituras mostram que 6.924 pessoas foram diagnosticadas com a doença entre janeiro e agosto. O número é 845% maior que os 733 pacientes vítimas da picada do mosquito Aedes aegypti registradas no mesmo período de 2014. O crescimento é assustador e demonstra omissão tanto do poder público quanto da população. Eis um daqueles combates que, para se obter sucesso, devem ser encampados por todos. Sem exceção.
Prefeitos e representantes de cinco das sete cidades se reuniram ontem, um evento programado pelo Consórcio Intermunicipal, para discutir ações de combate à dengue. A mobilização é justificada, especialmente por causa da iminência do período de chuvas de verão, quando qualquer descuido pode elevar os potenciais criadouros do mosquito transmissor, que precisa de água parada para se procriar.
Lamentavelmente, autoridades de determinados municípios do Grande ABC parecem não estar preocupados. Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, por exemplo, ausentaram-se das atividades promovidas pelo Consórcio. Os prefeitos de Santo André e São Caetano não puderam ir, mas enviaram prepostos para acompanhar os trabalhos, o que com os outros dois. São Bernardo, por sua vez, recusa-se a revelar os números de doentes infectados pelo Aedes aegypti, o que configura grave atentado ao direito da sociedade de saber o que ocorre na cidade.
À população, resta dar o exemplo aos gestores, colaborando em massa com a erradicação da dengue nas sete cidades. Se os governantes não fazem a cabe que lhes cabe, que a lição venha dos cidadãos. Eliminar focos de criação do mosquito transmissor da doença é tarefa simples. Mãos à obra pois O Grande ABC não pode continuar a ser referência negativa no combate à doenças típicas do subdesenvolvimento."
 

Informações retiradas do jornal DIÁRIO DO GRANDE ABC - VERSÃO ONLINE, edição 16283. 25 de setembro de 2015, sexta-feira. (Acesso: 25/09/2015)

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog