DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS

Você já sentiu curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a nova série de matérias que o Conhecimento Cerebral disponibiliza para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE, edição de agosto de 2015.

"INFÂNCIA ASSASSINA"
"Caso de bebê de 2 anos assassinado por dois meninos de 10 anos chocou os ingleses"


"O homicídio do bebê James Bulger não foi perturbador só pelos extremos de violência contra uma criança de 2 anos. Igualmente apavorante foi descobrir que os assassinos não eram criminosos com uma longa folha corrida. Mas, sim, duas crianças - de apenas 10 anos.
Em fevereiro de 1993, o pequeno James estava passeando com a mãe num shopping center de Liverpool. Os poucos segundos em que os dois se separaram, quando a mulher estava ocupada pagando uma compra, foram suficientes para que os meninos Jon Venables e Robert Thompson o raptassem e saíssem do shopping com ele - tranquilamente, como se o pimpolho fosse um irmãozinho mais novo. Os três caminharam por quilômetros até um local isolado, próximo à linha do trem. Ali, a barbárie começou.
Jon e Robert cegaram a criança jogando tinta azul em seus olhos e espancaram, repetidamente, com tijolos, pedras e um cano de metal. Até a morte. Quando Jon e Robert perceberam o que tinham feito, colocaram o corpo sobre um trilho da linha férrea, para que o trem passasse por cima. A polícia encontrou o cadáver repartido em dois.
A promotoria conseguiu que as crianças fossem julgadas por um tribunal comum, provando que elas tinham plena consciência do que tinham feito. Jon Venables e Robert Thompson foram condenados a 15 anos de prisão numa unidade de recuperação - mas saíram antes, quando completaram 18 de idade. Lá, os dois passaram por terapia.
Libertados, ganharam da polícia uma biografia de mentira, com um passado inventado, novos nomes, novos documentos e endereços. E a Justiça britânica proibiu a imprensa de divulgar qualquer imagem recente ou informação sobre a nova identidade dos dois. Tudo para evitar uma vingança da população inglesa.
Mas Jon Venables não ficaria esquecido por muito tempo: em 2010, foi preso de novo, por posse de pornografia infantil. Já Robert Thompson, agora com 32 aos, continua tocando sua vida nova - sem que ninguém saiba que já foi uma criança assassina."




"PEQUENOS MALVADOS"
"A história tem outras crianças assassinas. Conheça mais três casos."

MARY BELL - Filha de uma prostituta que a obrigava a fazer parte dos jogos sexuais de seus clientes, a inglesa Mary Bell cometeu seu primeiro assassinato aos 10 anos - a vítima tinha 4. Ela só seria julgada e presa - no mesmo local em que Jon Venables - 11 anos, quando matou sua segunda criança, de 3 anos.

JESSE POMEROY - Outro que começou cedo foi esse americano, nascido em 1859. Aos 11 anos, ele conseguiu sequestrar, despir, amarrar e torturar (com faca) sete meninos em diferentes ocasiões. Foi preso, mas solto aos 14 por bom comportamento. Dois anos depois, matou uma garota de 10 anos e um menino de 4. Foi condenado à forca, mas aos 16 teve a sentença convertida para prisão perpétua. Morreu preso, aos 73 anos.

GEORGE STINNEY - Em 1944, na Carolina do Sul, duas garotas, de 8 e 11 anos, foram encontradas mortas, com fraturas no crânio, feitas com grandes pregos de fixar trilhos de trem. Interrogado, George confessou que sua intensão era só fazer sexo com a mais velha, mas que acabou matando as duas. Negro, aos 14 anos tornou-se o mais jovem condenado à morte nos EUA - foi executado na cadeira elétrica.


A matéria acima foi retirada da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE: CRIMES - OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS, edição 350A, agosto de 2015. Todos os direitos autorais são reservados exclusivamente à revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE e a Editora Abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog